Professor da Unisinos fala em Audiência Pública da Câmara dos Deputados

Professor da Unisinos fala em Audiência Pública da Câmara dos Deputados

Crédito: Getty Images

O professor Rafael Grohmann, do Mestrado e Doutorado em Comunicação da Unisinos, foi convidado pela Câmara dos Deputados para falar, na condição de especialista, em audiência pública da comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

O tema é a regularização profissional dos trabalhadores que exercem atividades de transporte de passageiros e entrega de mercadorias, com uso das plataformas digitais. Atualmente, tramitam no Congresso Nacional cerca de 60 projetos de lei envolvendo o trabalho para plataformas digitais, em particular relativos aos motoristas de transporte de passageiros e entrega de mercadorias.

Foram convidados para a audiência pública pesquisadores, representantes de sindicatos e cooperativas de motoristas, além de associações de advogados e da Justiça do Trabalho.

O professor Rafael Grohmann coordena no Brasil o projeto Fairwork, vinculado à Universidade de Oxford, a partir de acordo de cooperação assinado com a Unisinos. Além disso, ele coordena o Laboratório DigiLabour – referência no assunto – além de ter projetos financiados por Fundação Rosa Luxemburgo, Universidade de Witwatersrand (África do Sul), IT for Change (Índia), FAPERGS e CNPq. Entre eles, está o Observatório do Cooperativismo de Plataforma.

A fala do professor será uma síntese de pesquisas em desenvolvimento, mostrando as possibilidades de construção de uma economia de plataformas mais justa. O convite é mais um exemplo do impacto social das pesquisas desenvolvidas na universidade.

A audiência é nesta terça, dia 16 de novembro, às 14h. Para acompanhar clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar