Dia de Vestibular na Unisinos

Apesar do frio os campi da Universidade amanheceram movimentados

Crédito: Rodrigo W. Blum

Neste sábado, 8/6, aconteceu o Vestibular de Inverno da Unisinos. Antes do início das provas, que começaram às 9h, os campi já estavam movimentados. A seleção contemplou os três modelos de ensino oferecidos pela Universidade – Presencial, Híbrido e EAD.

Nessa seleção, foram 59 cursos com vagas abertas. Em São Leopoldo, os cursos mais concorridos foram Direito, Enfermagem e Psicologia. Já em Porto Alegre, os mais disputados foram Administração, Enfermagem e Psicologia.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Durante toda a seleção, os candidatos puderam conversar com os coordenadores dos cursos na Praça do Vestibular. No espaço também teve distribuição de mudinhas de chás e temperos do Projeto Pasec, show acústico com entrega de Red Bull, café da manhã para os vestibulandos, entre outras ações. Em São Leopoldo, o encontro aconteceu na Claraboia da Biblioteca. No campus da capital, o Espaço Luis Fernando Verissimo foi o lugar reservado para essas atividades que integraram os candidatos, acompanhantes e professores da Unisinos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Vânia Schneider, a grande procura dos vestibulandos pelo curso é o reflexo do empenho e dedicação do corpo docente em todas as atividades curriculares. “A nossa Enfermagem tem mais de 60 anos de história. Hoje, na atual conjuntura, ele ser um dos mais procurados mostra que a gente está no caminho certo, apostando na formação de um enfermeiro para a realidade atual”, declarou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Ainda de acordo com Vânia, a remodelação do curso de Enfermagem com a Graduação Pro também é um ponto a ser destacado. “Esse novo currículo foi pensado na perspectiva do sistema único de saúde, tendo a atenção primária como norteadora do processo formativo e o espaço de formação dos alunos nos diferentes pontos de cuidado da rede de atenção. Então, o profissional que vai entrar no mercado terá um grande conhecimento sobre os aspectos da atual política pública do Brasil. Além disso, a nossa Enfermagem possibilita que os estudantes tenham aulas práticas desde o começo do curso, de forma que eles conheçam seus ambientes de trabalho desde o início dos estudos”, finalizou.

Eduarda Peter Pertile, candidata ao curso de Psicologia em São Leopoldo, escolheu a Unisinos por ser uma Universidade referência em seu curso. “A minha mãe estudou Psicologia aqui e eu sempre tive muito interesse nessa área. Gosto muito do campus, conheço ele desde pequena por causa de diversas experiências familiares. Estou na expectativa para que dê tudo certo, pois quero muito aprender mais sobre a mente humana”, comentou a vestibulanda.

Já Vitória Baptista prestou o Vestibular da Unisinos em Porto Alegre para o curso de Administração EAD. “Eu tenho a expectativa de que a prova seja tranquila, não estou com medo. Tenho ambição de que o curso me traga um objetivo de vida e esclareça aspectos importantes para o meu futuro”, destacou a vestibulanda.

Assim como Vitória, Christian Mendes de Oliveira, candidato ao curso de Nutrição em São Leopoldo, escolheu a graduação pensando no seu futuro. “Acredito que o curso seja uma profissão do amanhã e que as pessoas não estão se alimentando direito. Então, qualquer estudante que queria trabalhar com a área da saúde deve sempre pensar no bem-estar dos indivíduos, assim como eu”, salientou o vestibulando.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O gabarito com as respostas da prova objetiva será divulgado hoje, no início da tarde, no site unisinos.br/vestibular. O listão dos aprovados tem divulgação prevista para a próxima terça-feira, 11/6. Na mesma data inicia o período de matrículas nos cursos de graduação.

Confira mais imagens do Vestibular

Vestibular de Inverno 2019