Professor da Unisinos conduziu a Tocha Olímpica em Novo Hamburgo

Jorge Silva competiu no salto triplo em duas Olímpiadas

Foto: Rodrigo W. Blum

O ano é Olímpico e no dia 5 de agosto acontece a abertura das Olimpíadas Rio 2016 no Maracanã. Desde o dia 3 de maio, quando chegou em Brasília, a Tocha Olímpica percorre o país. Nesta semana, o símbolo do maior evento esportivo do planeta chegou ao Rio Grande do Sul e a Unisinos teve seu representante nesse importante momento.

Foto: Rodrigo W. Blum

O professor e coordenador da Graduação em Educação Física, Jorge Luiz Teixeira da Silva foi um dos condutores da Tocha Olímpica esta manhã, 8/7, em Novo Hamburgo. Ele percorreu 200 metros na Avenida Pedro Adams Filho, no centro da cidade. “O movimento olímpico é a expressão máxima da educação física. Carregar a Tocha Olímpica é especial pelo fato de ter participado de duas Olimpíadas, por ser no Brasil e estar na Região Sul. E mesmo que de forma indireta poder participar tem um significado especial”, afirma.

Jorge Silva foi atleta olímpico do salto triplo nas Olimpíadas de Barcelona (1992) e Seul (1988). Sobre as duas participações em Jogos Olímpicos, ele se diz satisfeito. “A sensação é de missão cumprida. Comecei na educação física, tínhamos grandes referências olímpicas que nos inspiravam a querer ser um atleta olímpico. O fato de ter conseguido participar das Olimpíadas dentro das condições daquele momento, faz com que eu me sinta satisfeito. Aquilo que foi proposto, foi concluído”, completa.

Foto: Rodrigo W. Blum

Durante os Jogos Olímpicos vão ser 19 dias de competição em que você vai poder se emocionar e torcer muito pelos atletas. São 306 provas valendo medalhas em 42 modalidades Olímpicas. Jorge acredita que o Brasil pode ter um bom desempenho nessa disputa. “O Brasil tem a maior delegação da história. O esporte teve um apoio significativo para as Olimpíadas. Mas uma das dificuldades para os atletas talvez seja a pressão por competir no Brasil. Por isso é importante um pouco mais de consciência na busca apaixonada pelos resultados”, conclui.

O encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontece no dia 21 de agosto em cerimônia realizada também no Estádio do Maracanã.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar