Unisinos recebe a visita do reitor do IFCE

Crédito: Gustavo Ev

Nesta terça-feira, 29/03, o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos, Guilherme Trez; o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo; e a gerente de relacionamento da Universidade, Juliana Suzin receberam a visita do reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), José Waly Mendonça Menezes, que esteve acompanhado de seu assessor especial do gabinete, Daniel Ferreira de Castro e do diretor financeiro do Instituto Iracema, Neyrobson Lima Vasconcelos.

O objetivo do encontro foi para dar inícios à uma série de parcerias institucionais, com a capacitação e formação de servidores e professores do IFCE através de mestrados e doutorados interinstitucionais e, também, para a formação de redes de pesquisas, buscando fomento e utilização de verbas da Unidade EMBRAPII do Instituto e cooperação nas áreas de engenharias. “Estamos recebendo o reitor e a comitiva dele para discutir a continuidade desses projetos para que eles aconteçam ao longo de 2022. Esperamos que isso se prolongue e que façamos projetos na área de ensino, pesquisa e extensão”, destaca Juliana.

Durante a visita, o grupo ainda teve uma reunião na Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação (UAPPG) e conheceu o Portal da Inovação, o itt Chip, a Unitec e o Tecnosinos, além de um encontro com as coordenações do PPG em Computação Aplicada e do Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica.