Projeto Cozinha Criativa no Food Hall Dado Bier

Primeiro jantar acontece nesta quarta-feira, 29/9

Crédito: Divulgação

O curso de Gastronomia realiza mais uma edição do projeto Cozinha Criativa. Uma competição pedagógica em que os alunos do curso têm a oportunidade de atuar no gerenciamento de uma operação gastronômica. Nesta edição, o projeto será realizado dentro do Food Hall Dado Bier, um espaço gastronômico e cervejeiro.

Durante a competição, além de cozinhar e liderar toda operação, os alunos irão desenvolver o conceito da operação, realizar a compra dos insumos e atuar na comunicação do evento. Os jantares serão realizados nas quartas-feiras, dias 29/09, 06/10, 20/10, 27/10, 10/11, 17/11 e 24/11. O comando da cozinha será liderado sempre por um trio diferente de alunos que atuarão como chefs. Ao final, o trio vencedor ganhará a oportunidade de continuar o projeto desenvolvido dentro do Food Hall por um período de 15 dias.

O primeiro jantar terá o tema “RS nos Dedos” e contará com petiscos, entrada, prato principal e sobremesa. Confira o cardápio, bebidas podem ser adquiridas no local.

Petiscos:

• Grissini de parmesão e erva mate.

Entrada:

• Quibe de moranga com molho de chimichurri.

Prato Principal (escolha entre):

• Empanada vegetariana à puchero (cozido de legumes crioulos) com maionese de alho assado;
  • Carretini (bolinho frito de carreteiro de charque com queijo colonial) com maionese de alho.

Sobremesa:

• Bomba uruguaia (massa choux de banana, doce de leite e canela com craquelin de erva mate).

Para adquirir ingresso para o jantar, acesse aqui.

Acompanhe as novidades sobre os jantares no Instagram @foodhalldadobier.