Pós-Graduandos vão à Califórnia

No mês de junho, alunos do Direito terão aulas na mais conceituada universidade norte-americana

Crédito: Getty Images

Estudar no exterior amplia experiências e enriquece a formação acadêmica. Por esta razão, os alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, no mês de junho, irão aprimorar seus currículos em Berkeley, na Califórnia. Entre os dias 17 e 26 de junho, os pós-graduandos participarão do curso “Fundamentos e Introdução à Common Law Norte Americana”, na renomada Universidade da Califórnia, em Berkeley.

A justificativa da atividade é a entrada do Novo Código de Processo Civil que marca a influência da Common Law sobre o direito brasileiro de forma muito marcante. O professor do PPG, Délton Winter de Carvalho, conta que o estudo sobre os preceitos fundamentais do direito norte americano são essenciais para uma compreensão adequada sobre os novos pressupostos interpretativos da nova legislação processual civil brasileira. “Aprender sobre o direito norte americano passa a ser essencial no sistema jurídico brasileiro atual, ainda mais quando tais estudos dar-se-ão em uma das mais prestigiadas e bem ranqueadas Escolas de Direito do mundo, obtendo certificado da conclusão do curso”.

Durante os dias que frequentarão a universidade norte-americana, os alunos e professores terão a oportunidade de se reunir com pesquisadores de ponta na pesquisa mundial. Essa oportunidade permite a formação de laços acadêmicos com possíveis desdobramentos futuros altamente promissores.