Discutindo o espaço das mulheres na universidade

O Pré-Encontro de Mulheres Estudantes é uma iniciativa da UNE

Desde o início dos anos oitenta, estudos acadêmicos em torno da luta e das conquistas das mulheres ganham cada vez mais destaque na universidade. Mas mais do que destaque, é necessário de espaços de legitimação e protagonismo feminino. Justamente para debater e construir esses espaços, acontece na Unisinos o III Pré – Encontro de Mulheres Estudantes, organizado pela União Estadual dos Estudantes (UEE-Livre Feminista).

O pré-encontro ocorre nos dias 11 e 12/04, o acolhimento iniciará no sábado, a partir das 10h, em frente ao DCE. Dentro da programação estão incluídos debates e oficinas que têm como condutor principal a troca de experiências entre as mulheres para a construção de uma universidade mais igualitária e feminista. O evento é iniciativa da União Nacional de Estudantes (UNE) e antecede o Encontro de Mulheres Estudantes da UNE (EME) que acontecerá em nível nacional no mês de maio. 

O encontro reunirá pelo menos 15 universidades do estado e disponibilizará alojamento para as participantes. O evento é exclusivo para mulheres e para participar é necessário fazer inscrição através do formulário. Mais informações através do facebook da UEE-Livre Feminista. Participe! 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar