Dia dos Pais na Unisinos

Missa e almoço marcam a data antecipadamente

“Domingo é dia de agradecer a Deus o que se vive em família e renovar a aliança de afeto” afirmou o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, durante a missa nesta sexta-feira, 7 de agosto. A celebração foi uma homenagem antecipada ao Dia dos Pais, que é comemorado no próximo domingo.

A missa foi realizada na Capela Universitária do campus de São Leopoldo e teve a presença de professores e funcionários. Durante a celebração foi refletida a missão da paternidade. O reitor chamou todos a colocarem suas vidas na presença de Deus e também destacou a importância de sermos bons uns com os outros, ter compaixão e saber perdoar.

“Ser pai é ter a hora da alegria e a hora do desconforto. Ter a hora em que o filho está certo e que o filho está errado. Família é um lugar de aprendizado da nossa inserção na sociedade humana”, completou padre Marcelo.

Durante a celebração, ele chamou todos a agradecerem por seus pais e também que tenham coragem no caminho a percorrer. O funcionário do Instituto Humanitas Unisinos, João Vitor Santos, pai de Sofia, 1 ano, diz que ser pai é um amor incondicional e uma realização. “É preciso coragem para conduzir, orientar e viver a paternidade”, completa.

Ao finalizar a missa, padre Marcelo fez referência à comemoração da data no próximo domingo, dia 9. “Domingo é um momento muito atrativo e lembrem-se: enxágue a louça da patroa”, brincou. Após a celebração, foi oferecido um almoço aos pais. Um momento de confraternização que aconteceu no bosque dentro do campus.