Por que estudar na Unisinos?

Conheça os motivos e inscreva-se no Vestibular Online 2020/2

Crédito: Divulgação

Na hora de decidir cursar uma Graduação existem diversos motivos que podem fazer toda a diferença na formação. E são esses motivos que podem ajudar a aumentar as oportunidades profissionais, ampliar o conhecimento, o networking e a troca de experiências, oportunizar um intercâmbio, além da possibilidade de seguir uma carreira e se especializar na área escolhida. O resultado dessa decisão pode acrescentar muito no desenvolvimento pessoal e fazer toda diferença no profissional que o aluno se tornará com o conhecimento adquirido. A Unisinos, por exemplo, tem como missão a formação integral da pessoa humana e a capacitação ao exercício profissional, mediante a produção de conhecimento, o aprendizado contínuo e a atuação solidária para o desenvolvimento da sociedade.

Com inscrições abertas para o Vestibular Online 2020/2, transferências, segunda graduação e ingresso com utilização da nota do ENEM (entre 2010 e 2019), a Unisinos já diplomou, ao longo dos 50 anos de atuação, mais de 86 mil alunos. A Universidade mantém e desenvolve parcerias estratégicas com empresas e universidades do Brasil e do mundo. A Responsabilidade Social Universitária também é trabalhada pela Instituição, por meio de seus 17 Projetos Sociais, que atendem mais de 24 mil pessoas em condições de vulnerabilidade social.

7 motivos para desafiar o amanhã estudando na Unisinos:

1 – Compromisso com o aluno e com aprendizado

O momento que vivemos pode trazer muitas incertezas, mas essas dúvidas não podem nos paralisar. São elas que movem o conhecimento que move o mundo. Mais do que nunca, é hora de abrir novos caminhos, de reinventar o jeito de viver e conviver. Diante do cenário da Covid-19, a Unisinos pensou no bem-estar da comunidade acadêmica e agiu rápido. No início da pandemia, colaboradores trabalharam cerca de 200 horas na migração das aulas presenciais para o ambiente virtual, reafirmando o compromisso da Universidade com os estudantes. A Unisinos trabalhou e trabalha para assegurar que as atividades não parem, promovendo mais segurança para alunos e professores.

Crédito: Getty Images

Há mais de um ano, a Universidade adotou um sistema de provas online nas modalidades EAD e Híbrido com aplicação nos campi e polos, que fornece subsídios significativos para garantir a aprendizagem dos alunos. Em razão das medidas de distanciamento social, o uso da inteligência artificial, por meio da tecnologia de rastreamento facial disponibilizada pelo sistema, possibilitou uma solução rápida da Unisinos com aplicação das provas em local propício ao aluno.

Além do apoio virtual, a Universidade desenvolveu um Plano de Contingência com atenção para as modalidades Presencial e Híbrido. A partir dele, é possível ter medidas de precaução ao contágio, no ambiente laboral e social, e orientar a comunidade acadêmica em relação às diretrizes estabelecidas pela Unisinos, o Governo e órgãos reguladores. O plano tem avançado, de maneira responsável, com a retomada progressiva e gradual de atividades práticas presenciais. Condicionado ao contexto externo, o Plano de Contingência Covid-19 está em constante revisão, podendo sofrer modificações conforme o cenário exigir.

2 – Conceito Escola

Na Unisinos, os cursos são ancorados em um conceito Escola, divididos em 6 áreas: Gestão e Negócios, Saúde, Politécnica, Direito, Humanidades e Indústria Criativa. A Escolas buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional. Elas têm um papel extremamente importante, que é a sinergia, dentro de confluências temáticas próprias, dos diferentes cursos. Saiba de qual Escola cada curso faz parte, clique aqui.

Crédito: Getty Images

3 – Infraestrutura

A Unisinos agrega natureza, ciência e tecnologia através de espaços de inovação, pesquisa, ensino e entretenimento. Contribui para a formação acadêmica dos estudantes, além de estimular a convivência e a troca de experiências.

Campus São Leopoldo – Laboratórios de informática, salas de aula com equipamentos para as atividades acadêmicas, auditórios personalizados e uma das maiores bibliotecas universitárias da América Latina, com espaços para leitura, pesquisa e estudos. A Universidade ainda dispõe de espaços de integração e estudo para a comunidade acadêmica em meio à natureza.

Crédito: Aurora Images

Campus Porto Alegre – Ambiente sustentável, com torre educacional de oito andares, laboratórios e salas de aula revestidas por uma tinta especial, riscável, que estimula a construção coletiva do conhecimento. Salas de Estudo no andar B, além do Espaço Unisinos que é opção para estudar ou relaxar entre as aulas. O Campus ainda dispõe do Teatro Unisinos, local para eventos que pode assumir tanto o aspecto de uma sala de concerto, quanto o de um teatro italiano.

Crédito: Rodrigo W. Blum

4 – Internacionalização

A Unisinos mantém e desenvolve parcerias estratégicas com diversas instituições. São cerca de 160 parcerias em mais de 30 países, que fortalecem a pesquisa e permitem o intercâmbio científico de alunos e pesquisadores. Por meio da mobilidade acadêmica, o processo de internacionalização da Universidade é consolidado e abre novos espaços para a projeção internacional e para a vinculação com outras redes acadêmicas.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Você sabia?

A Escola de Gestão e Negócios da Unisinos recebeu selo de acreditação da Association to Advance Collegiate Schools of Business – AACSB, uma das mais importantes acreditadoras do mundo para a área de business. A Unisinos é a primeira Universidade brasileira a ter uma Escola de Gestão e Negócios acreditada. O reconhecimento favorece ações de mobilidade e parcerias internacionais com as principais escolas de negócios em diversos países, valorizando o diploma, tanto pela academia quanto pelo mercado.

5 – Excelência Acadêmica

A Unisinos, com mais de 50 anos de história, já diplomou mais de 86 mil alunos. Por anos consecutivos, a Instituição é avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) entre as melhores universidades privadas do país. Com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, também está presente em diversas cidades do estado com cerca de 30 polos de Ensino a Distância. Utilizando métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, esquecer dos valores originais. Diante da pandemia, a Unisinos desenvolveu ações para que as mudanças necessárias não afetassem os alunos. Por meio disso, a Universidade reforçou o compromisso com a vida, com a saúde e com o bem-estar da comunidade acadêmica, e honrou o compromisso com a excelência acadêmica em todas as dimensões.

6 – Pesquisa e mercado de trabalho

Fortalecida em seu ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Unisinos explora as fronteiras da tecnociência, para construir o amanhã da sociedade. Para alinhar a excelência acadêmica com pesquisa, inovação e tecnologia, conta com:

Institutos Tecnológicos                                                                                                                                                                                                                                                A Universidade conta com 5 Institutos – itt Chip, itt Fossil, itt Fuse, itt Nutrifor e itt Performance – preparados para prestação de serviços técnicos e suporte para empresas e organizações em atividades de pesquisa. Com equipamentos de alta tecnologia, os itts são amparados pelo NITT Unisinos – Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia. Clique aqui e saiba mais sobre cada um dos Institutos Tecnológicos Unisinos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Portal da Inovação                                                                                                                                                                                                                                                       Um living lab que possibilita a conexão entre Universidade, empresas, governo e sociedade para o desenvolvimento colaborativo de projetos concretos e viáveis. O Portal de Inovação conecta a Unisinos ao mercado e transforma pesquisa e tecnologia em inovação.

Tecnosinos                                                                                                                                                                                                                                                                                A Unisinos conta com um parque tecnológico de referência, o Tecnosinos. Criado há mais de 20 anos, simboliza o esforço contínuo da parceria entre Universidade, iniciativa privada e poder público – que, juntos, formam o modelo de governança de tríplice hélice. Para os universitários, o Tecnosinos se configura como porta de entrada do mercado de trabalho. Atualmente, o parque tem 60 empresas consolidadas e 36 startups, gerando cerca de 7 mil empregos. No Tecnosinos, companhias globais se unem a dezenas de startups incubadas e graduadas na Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec, gerando inovação que movimenta a economia.

7 – Excelência Acadêmica

Estudar e se manter atualizado é um importante diferencial na preparação para um mercado de trabalho que está cada vez mais exigente e competitivo. Depois de concluir a Graduação, o aluno pode continuar aprendendo e se especializando. Na Unisinos, são mais de 100 opções de pós-graduação entre: lato senso e estrito senso. A Universidade oferece programas que são pensados e elaborados com a contribuição de professores, pesquisadores, profissionais de empresas e executivos com formação e experiência no mercado de trabalho. Os currículos são atualizados com frequência.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar