Pesquisadores da Unisinos estão na Anuga FoodTec

O lugar de inovações para a indústria de alimentos

Equipe do Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde – itt Nutrifor participa da maior feira de tecnologia de alimentos do mundo, Anuga FoodTec, na Alemanha. O grupo, formado por seis pesquisadores, busca inovação para a indústria alimentícia brasileira.

“Esta feira recicla e fortalece a nossa atuação no mercado. É fundamental para podermos colaborar com o desenvolvimento e agregação de valor ao alimento do Brasil. As empresas que desejam inovar e procuram o itt Nutrifor tem o que está na fronteira do conhecimento global” afirma a coordenadora do instituto, Denize Ziegler.

Com o tema “a eficiência dos recursos”, o evento proporciona uma discussão sobre alternativas para a redução de energia, água e recursos alimentares durante o processo de produção. “A feira está muito focada em novas tecnologias de produção que melhorem a qualidade dos produtos. Alimento tem que ser saudável, saboroso e o mais natural possível”, completa Denize.

No local, os visitantes encontram opções para todos os tipos de alimentos. A mais importante feira da indústria internacional alimentícia acontece a cada três anos e recebe mais de 40 mil visitantes. O evento, que tem duração de quatro dias, segue até 27 de março.