“Percepções do Tempo” reinaugura as exposições físicas realizadas pelo curso de Fotografia

Crédito: Felipe Miller

A exposição Percepções do Tempo é derivada da atividade acadêmica de Projeto Experimental em Fotografia II: Exposição Fotográfica desenvolvida ao longo do segundo semestre de 2021 no curso de Graduação em Fotografia da Unisinos. Ao longo deste período, o grupo formado por sete alunos dedicou-se a eleger um tema e, derivado dele, cada um estabeleceu seus recortes conceituais, estéticos e narrativos produzindo, assim, as fotografias que compõem esta mostra, cuja abertura acontecerá no dia 10 de dezembro de 2021, às 19h, em evento apenas para convidados – conforme protocolos de segurança da Covid.

A partir de um exercício coletivo de edição durante as aulas e sob orientação da professora Marina Chiapinotto, escolheu-se uma fotografia de cada aluno-artista que faz parte da exposição. Na segunda e última etapa do semestre, os alunos assumiram o papel de artistas-curadores, onde produziram a exposição física na Galeria Vermelha (Escola da Indústria Criativa) no campus São Leopoldo, o catálogo em forma de zine e o material de divulgação, aplicando empiricamente os conhecimentos de uma curadoria colaborativa.

Crédito: Karla Poletto

A exposição será aberta ao público a partir do dia 13 de dezembro de 2021, das 09h às 21h, de segunda a sexta-feira, cujas obras fotográficas apresentadas são das alunas Eduarda Scholze, Gabriela Bender, Karla Poletto, Kelly Vargas, Rosane Moreira, Thalia Santos e do aluno Felipe Miller. Essa mostra marca a retomada das exposições físicas tradicionalmente realizadas pelo Curso de Fotografia que não ocorriam desde o fim de 2019 em função da pandemia.

Crédito: Rosane Moreira

O QUE?

Exposição Percepções do Tempo

Exposição fotográfica dos alunos do Curso de Fotografia da Unisinos, disciplina de Projeto Experimental II (Eduarda Scholze, Felipe Miller, Gabriela Bender, Karla Poletto, Kelly Vargas, Rosane Moreira e Thalia Santos).

Orientação: Professora Marina Chiapinotto

QUANDO?

Abertura para convidados: dia 10 de novembro de 2021, sexta, às 19h.

Visitação: de 13 de dezembro de 2021 a 18 de março de 2022, das 9h às 21h.

ONDE?

Galeria Vermelha (corredor do prédio D02 da Escola da Indústria Criativa) – Campus São Leopoldo.

Crédito: Eduarda Scholze