Sigmund Records lança vinil

Evento aconteceu na tarde deste domingo

Neste domingo, 14 de junho, o Bar Ocidente foi palco do lançamento oficial do vinil produzido pela gravadora experimental da Unisinos, a Sigmund Records. O projeto Legends: Rock Gaúcho trouxe nove canções inéditas de importantes nomes da cena musical dos pampas. Participaram do projeto Alemão Ronaldo, Frank Jorge, Jimi Joe, Júlio Reny, Luciano Albo, King Jim, Tchê Gomes, Thedy Corrêa e Wander Wildner.

Durante a tarde, teve uma sequência de shows com bandas de alunos do curso de Produção Fonográfica, além de Jimi Joe, Wander Wildner e Frank Jorge, tocaram as bandas Acústico Rockfeller, Luisa Eltz e Dóris Encrenqueira. Cerca de 150 pessoas lotaram o bar.

“Foi uma bela confraternização, com um clima muito bom de envolvimento do público, dos alunos e dos artistas. A ideia de propagar as canções em mídia física também é muito importante, pois torna a música mais palpável”, ressaltou Frank Jorge, que também considerou uma bela oportunidade de aprendizado e interação para os estudantes: “Lançar um vinil com músicas inéditas de artistas conceituados no mercado musical gaúcho é muito relevante. Também é interessante para os alunos, que interagem com pessoas consagradas no mercado onde estão ingressando”.

O vinil é segunda parte do projeto Legends: Rock Gaúcho. A primeira etapa, lançada em dezembro, foi o livro Fragmentos de memória do rock gaúcho, que fez uma retrospectiva sobre rock e cultura rio-grandense.