SAP Innomarathon desafia startups

Evento está com pré-inscrições abertas até o dia 31 de maio

A SAP Labs Latin America, em parceria com o Parque Tecnológico – Tecnosinos e a Aceleradora Ventiur, promove o SAP Innomarathon, uma competição de inovação social para startups. A disputa visa à resolução de problemas do cotidiano e melhoria das condições de vida da comunidade com uso da tecnologia. As soluções apresentadas devem ser baseadas em big data (processamento de dados em tempo real) ou IOT (Internet das Coisas).

O evento está com pré-inscrições abertas até o dia 31 de maio. Para o gerente da Unitec, incubadora tecnológica localizada no Tecnosinos, Carlos Eduardo Aranha a disputa estimula a inovação, bem como desenvolve e capacita novos talentos. “É uma grande oportunidade para os empreendedores terem acesso às tecnologias mais modernas que existem no mercado e entrar em contato próximo com profissionais de alta capacidade das áreas de TI e empresarial”, completa.

A SAP é líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial e reconhecida em inovação e crescimento. Criada em 1972, em Walldorf na Alemanha, iniciou as operações em São Leopoldo em 2006. SAP Labs Latin America é o primeiro e único centro da SAP na América Latina. Um dos 14 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil.

“Ter a SAP no Tecnosinos, nos eleva a um patamar de extrema importância, pois nos coloca no mapa global de empresas de tecnologia e possibilita, também, sempre que divulgamos o Tecnosinos em outros países, informarmos que a SAP tem um Lab para a América Latina instalado no parque. Sem contar as infinitas possibilidades de programas compartilhados, como é o caso do Innomarathon”, ressalta Carlos.

De 16 de junho até 31 de agosto, os participantes vão desenvolver soluções tecnológicas propostas. As quatro startups finalistas recebem um período de 6 meses de incubação gratuita na Unitec. A startup vencedora receberá equipamentos de computação, além de apresentar sua empresa no evento SAP Techniversity, no dia 1º de setembro de 2016. Quem vencer também receberá apoio em gestão pelo time de projetos de responsabilidade social da SAP Labs Latin America, até 31 de Dezembro de 2017.

“Acredito que com este apoio inicial, as startups tem uma importante economia financeira. Além de já entrarem direto no nosso programa de incubação da Unitec, onde montaremos com os empreendedores o plano de incubação em cinco eixos: Gestão, Tecnologia, Mercado, Capital e Desenvolvimento Empreendedor para o período de até 3 anos. Também estarão sendo alocados na Unitec II, recentemente inaugurada”, conclui Carlos.

Outras informações você confere no site da Ventiur.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar