Os cursos campeões

Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil foram os cursos mais procurados pelos vestibulandos

Os cursos com o maior número de inscritos no campus São Leopoldo no Vestibular de Inverno Unisinos foram: em primeiro lugar Direito Noturno, depois Engenharia Civil e com a terceira colocação Arquitetura e Urbanismo Noturno. Um dos coordenadores da graduação de Direito, campeã na escolha dos candidatos, Tomás Machado, falou um pouco dessa preferência dos vestibulandos pela área.

“A procura dos estudantes pelo curso de Direito se justifica por uma série de fatores. O primeiro deles é o institucional, e está ligado ao reconhecimento que a Unisinos tem na área. Além disso, apesar do momento de crise, um bom advogado sempre tem espaço no mercado profissional e uma formação sólida traz um diferencial para carreira”, destacou Tomás.

A Escola de Direito Unisinos tem cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, permitindo que o aluno possa fazer toda a sua formação na mesma instituição de ensino. O Programa de Pós-Graduação em Direito alcançou nota seis na última avaliação Capes, o que reforça a qualidade da aprendizagem oferecida.

Taynara Bernieri, vestibulanda de Direito, conta por que optou pelo curso e por que escolheu a Unisinos. “Sempre gostei de Direito e depois que comecei a trabalhar num escritório de advocacia me identifiquei muito com a profissão. A Unisinos é referência na área por isso minha escolha pela universidade. Além do mais, a instituição fica próxima da minha casa”, complementou.