Novidade na Serra

Unisinos tem novo Polo de Graduação em Bento Gonçalves

A Unisinos começa o ano de 2016 com uma boa notícia. A universidade tem um novo Polo para oferta de cursos de Graduação na modalidade EAD em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O objetivo é manter padrões de excelência no atendimento a diferentes públicos e promover o crescimento e a expansão da oferta de produtos e serviços, contribuindo com a evolução das condições socioeconômicas regionais.

Para o gerente das Graduações Tecnológicas, Rafael Bassani, a oferta favorece a aproximação entre comunidade e universidade. “Os alunos vão ter, em Bento Gonçalves, a melhor Graduação privada do Brasil. Há flexibilidade no horário de estudo, em cursos que alinham teoria e prática com a mesma excelência acadêmica da graduação presencial”, afirma.

Vão ser ofertados 14 cursos de Graduação na modalidade EAD: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia, Processos Gerenciais, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

O município de Bento Gonçalves tem importante participação na economia regional em alguns setores, como por exemplo, o moveleiro que gera 8,3 mil vínculos empregatícios. Tendo em vista o cenário econômico, a universidade optou pelo local. “Bento Gonçalves é uma cidade reconhecida pela qualidade na entrega de seus produtos e serviços, o que está relacionado ao incentivo à formação, sobretudo, em áreas como Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Educação”, destaca Bassani.

Os cursos em Bento Gonçalves integrarão o Vestibular Adicional de Verão 2016/1 que abre inscrições no dia 21/1. Outras informações em: www.unisinos.br/vestibular.

Sobre a Unisinos

Aos 46 anos, a Unisinos tem a melhor Graduação privada do Brasil. Considerada também a segunda melhor instituição de ensino superior privado do país e a melhor universidade particular da Região Sul. Os dados são do Ministério da Educação (MEC). A instituição conta com mais de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD.

A missão da universidade é promover a formação integral da pessoa humana e sua capacitação ao exercício profissional, mediante a produção de conhecimento, o aprendizado contínuo e a atuação solidária, para o desenvolvimento da sociedade. A Unisinos já diplomou mais de 75 mil estudantes, cuja formação traduz as grandes opções estratégicas da instituição: transdisciplinaridade, educação por toda a vida e desenvolvimento regional.

A universidade é mantida pela Associação Antônio Vieira (ASAV), organização que atua como uma das faces civis da Província dos Jesuítas do Brasil, sendo mantenedora de obras da Ordem nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, e prestando assistência a projetos em Rondônia, no Mato Grosso e no Amazonas. O quadro de colaboradores é formado por 1.048 professores, mais de 90% são mestres, doutores e pós-doutores, além de aproximadamente 1.094 funcionários.

Além dos campi São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos está presente nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. A universidade também dispõe de Polos EAD em Caxias do Sul, Porto Alegre, Canoas, Santa Maria e agora em Bento Gonçalves. Além de Florianópolis, em Santa Catarina; e Curitiba, no Paraná.