Homenagem e reconhecimento pela dedicação

Evento condecorou professores e funcionários por 15, 25 e 35 anos de Unisinos

Crédito: Divulgação

O fim da tarde dessa terça-feira, 27 de outubro, foi marcado pela homenagem aos colaboradores da Unisinos. Em razão da pandemia, o evento anual aconteceu de forma totalmente online. A cerimônia condecorou 69 funcionários que celebraram 15, 25 e 35 anos de casa.

O evento reuniu, pela plataforma Teams, colegas e familiares dos homenageados para celebrar uma vida de trabalho e dedicação à Universidade. Todos acompanharam as homenagens transmitidas direto da sala Padre Nedel, Campus São Leopoldo. A abertura do evento foi marcada pela homenagem e agradecimento aos professores e funcionários pelo trabalho que realizam, de forma remota, em tempos de pandemia.

Na oportunidade, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino falou da alegria pelo momento de celebração em reconhecimento a cada um dos homenageados. “Nosso coração se enche de luz em rememorar uma trajetória tão bonita. Vamos nos dar o privilégio de rememorar com gratidão a trajetória de tantos colegas”, afirmou.

Além do reitor, integraram a mesa oficial do evento, de forma remota, o vice-reitor, Pe. Pedro Gilberto Gomes; o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin; o pró-reitor de Administração, Luiz Felipe Vallandro; e a diretora da Unidade de Apoio de Finanças e Gestão de Pessoas, Silvana Model.

Crédito: Divulgação

Durante o evento, a Unisinos condecorou 69 colaboradores da Instituição. A homenagem a professores e funcionários por tempo de serviço foi criada em 11 de agosto de 2010. Cada funcionário recebe um diploma e uma lembrança. Com essa homenagem, a Unisinos manifesta seu reconhecimento e gratidão aos colaboradores pelo tempo de dedicação e compromisso profissional com as atividades da universidade.

Com 15 anos de Unisinos, a professora da Escola de Direito, Elisângela Melo Reghelin disse estar honrada com a homenagem. “É um privilégio e uma responsabilidade imensa poder fazer parte da história da Unisinos que é uma universidade de tanta importância”, destacou.

O decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo completou 25 anos de Unisinos e considera um prazer participar dessa jornada. Omar dos Reis, funcionário da Proteção, Risco e Mobilidade, agradeceu a homenagem e aos colegas pelos 35 anos de trabalho na instituição.

Crédito: Divulgação / Sandro Rigo foi um dos homenageados com 25 anos de Unisinos

“Obrigada por esta homenagem, uma gratidão imensa por fazer parte dessa Unisinos”, destacou Miriam Muller da Gerência de Gestão de Pessoas ao completar 35 anos de casa.

Silvana Model fez uma fala de agradecimento a todas os homenageados pela dedicação de seus conhecimentos, habilidades e esforços ao longo desses 15, 25 e 35 anos. “Seria impossível chegar onde chegamos, sem o trabalho, o comprometimento e o esforço de cada um de vocês”, afirmou.

Crédito: Reprodução / Silvana Model transmitiu seu agradecimento aos colaboradores

Após o momento de homenagens, foi exibida uma apresentação do Grupo de Percussão do projeto Vida com Arte interpretando a música Anunciação de Alceu Valença. Em seguida, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, fez um discurso de reconhecimento e gratidão aos homenageados. “Queria dar um destaque muito importante para a fraternidade e também para a igualdade. Somos iguais”, ressaltou.

E encerrou dizendo aos colaboradores que a singeleza do momento mostrou como é construída a Universidade. “Eu confio em todos vocês”, finalizou.

Homenageados por tempo de serviço

Por 15 anos:

Adenir Fabrício Dias; Adriano Rodrigo Debus; André Ronaldo Froehlich; Caio Sarmento Scherer; Carlos Alfredo Gadea Castro; Cristiano Rafael Silveira; Cristina Kroeff Schmitz Gibk; Cristina Pimentel Damim; Cristina Reichert; Daniel Pacheco Lacerda; Deise Cristina Carvalho; Divanildo Triches; Elaine de Oliveira Silva; Elisângela Melo Reghelin; Everton da Silva Braz; Feliciane Andrade Brehm; Francis Rafael Beck; Gabriela Sarmento Fraga Galhego; Gerson Fauth Inacio Pinzetta; Isa Mara da Rosa Alves; Janaína Pimenta Lemos Becker; Jéssica dos Santos Araújo; Jhonny Heverton de Andrade Vargas; João Ricardo de Bittencourt Menezes; Jorge Renato de Souza Verschoore Filho; José Rogério Lopes; Josué Huff Jung; Karin Regina Rick Rosa; Karine de Mello Freire; Leandro de Mello Schmitt; Leandro Tonietto; Lisete Maria Spengler; Márcia Rosane Junges; Marília Veríssimo Veronese; Marlova Piva Kulakowski; Ronaldo Gatti De Albuquerque; Silvio Andre Lacerda Alves.

Por 25 anos:

Achylles Costa Neto; Adalberto da Rocha Heck; Andrea Sander; Angélica Weber Menzel; Castor Mari Martin Bartolome Ruiz; Catia de Azevedo Fronza; Clea Beatriz Macagnan; Cleber Portal; Cristiane Soares Cabral; Francisco Duarte de Castro Ferreira Carmo; Isamara Della Favera Allegretti; Jairo Getúlio Ferreira; Jeane Maria Blume Cortezia; Leandro Rodrigues da Silva; Luciana Grimaldi Aquino; Luciana Paulo Gomes; Luisa Mariele Strauss; Luiz Carlos Lange; Madelaine Grasselli; Marcus Vinícius Beber; Maria Virgínia Petry; Rosa Paula Pires; Sandro José Rigo; Silvia de Oliveira Polgati; Silvia Matturro Panzardi Foschiera; Tiago Wickstrom Alves; Vilmar Francisco Mayer

Por 35 anos:

Jorge Zilles; Miriam Ferragini Muller; Omar Lopes dos Reis; Sandra Elena Gehlen Inhoqui.