MBA em Gestão Bancária e da Competitividade

Atividade integradora foi marcada por uma homenagem aos 90 anos do Banrisul

Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira, 14/9, aconteceu, no Campus da Unisinos São Leopoldo, uma solenidade em homenagem aos 90 anos do Banrisul. A ação foi desenvolvida durante a atividade integradora do curso de MBA in company. O evento contou com a presença dos 300 alunos que estão cursando o MBA.

Na ocasião, houve uma apresentação do vice-presidente do Banrisul, Irani Santana Junior, que falou sobre o Crédito Banrisul. Em seguida, aconteceram as palestras das Superintendentes de Unidades Claise Müller Rauber, Denise Coelho e José Luis Campani Lourenzi. O evento contou ainda com um Pocket Show com Frank Jorge e uma palestra com o representante do Comitê de Gestão de Risco do Banrisul, Rafael Scopel, sobre a Gestão da Carteira de Crédito.

Também participaram do encontro o diretor de crédito do Banrisul, Oberdan Almeida, o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch e os professores João Alberto Minussi (Coordenador da Atividade Integradora), João Zani, José Júnior de Oliveira, Luiz Felipe Maldaner, Márcio Schweig e Thobias Zani.

Sobre o curso

O MBA em Gestão Bancária e da Competitividade na modalidade blended teve sua primeira edição iniciada em 2017 e contempla 300 servidores do Banrisul oriundos de várias regiões do Estado e do País. Com foco em contribuir para uma gestão mais eficiente dos negócios e processos relativos à atividade bancária, o MBA proporciona o conhecimento técnico e o desenvolvimento em liderança interpessoal, alinhando interesses da instituição e de seus colaboradores graduados.

Por ser ministrado na modalidade blended, as aulas são conduzidas por meio do ambiente virtual de aprendizagem, com atividades integradoras presenciais, realizadas nos campi da Unisinos, as quais incluem seminários e workshop de inovação e ambiente de negócios. Já as provas são aplicadas ao final de cada módulo nos polos da Universidade.