Ampliação do campus Porto Alegre muda rotina dos estudantes

Prédio da Manoel Gonzaga ficará fechado até início de março

A ampliação do campus Porto Alegre está na reta final. A partir de 2017, as aulas da Unisinos, em Porto Alegre, passarão a acontecer em novo endereço. No entanto, algumas atividades continuarão ocorrendo onde hoje é a sede do campus.

“Todas as salas de aulas teóricas serão na Torre Educacional, localizada na Av. Nilo Peçanha, 1640. Porém, os cursos com aulas práticas, em laboratórios, terão essas atividades realizadas no prédio da Luiz Manoel Gonzaga, 744, como por exemplo Gastronomia, Enfermagem, Moda e Engenharia Civil”, afirma a gerente do Campus Porto Alegre, Simoni Rohden.

Prédio fechado

Por causa dessas reformas, durante as férias escolares, o prédio da Unisinos, na Av. Luiz Manoel Gonzaga, ficará totalmente fechado de 18/12/16 a 05/03/17. O motivo do fechamento do local são as obras que serão realizadas em alguns laboratórios do prédio. “As obras têm o intuito de preparar o prédio para receber laboratórios, principalmente da Escola de Saúde, da Politécnica e da Indústria Criativa. Essas obras vão incluir todos os andares e o subsolo, onde hoje funciona nossa biblioteca”, explica Simoni.

Durante a reforma, o Atendimento Unisinos, a secretaria, as coordenações e os professores dos cursos realizarão suas atividades na Unidade da Unisinos no Ciee, no endereço da Rua D. Pedro II, 861, 5º andar. Neste período, ocorrerão cursos de extensão e bancas, especialmente de mestrado, que também serão realizadas neste endereço.