Unisinos aparece no telão da Times Square em parceria com Founders Club

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira, 4/3, a Unisinos e o Young Founders apareceram no telão da Times Square. Essa foi uma ação que teve como objetivo agradecer e parabenizar a Universidade e o Tecnosinos pelo apoio e impacto gerado em centenas de alunos da instituição, desde o ano passado, por meio do Young Founders. A parceria conecta estudantes de universidades com o empreendedorismo e o ecossistema de inovação.

Denominado Young Founders, o projeto traz a perspectiva prática da construção de negócios para o ambiente do Parque Tecnológico e da Universidade, proporcionando aos jovens empreendedores e alunos a compreensão e aprimoramento da jornada e dos desafios na construção das startups. O programa oferece acesso a conteúdos exclusivos, aulas ministradas por especialistas e profissionais de mercado com experiência em áreas como customer success, growth, marketing, vendas e soft skills.

“A parceria formada com o Founders Club é uma oportunidade única para a ampliação dos benefícios oferecidos aos empreendedores vinculados ao Tecnosinos e Unisinos, sejam eles fundadores das empresas graduadas e consolidadas residentes no Parque, founders vinculados à incubadora da Unisinos (Unitec), até professores, pesquisadores e estudantes da instituição. Acreditamos que será mais potente a rede de relacionamentos dos Young Founders a partir da sua conexão a novas e significativas oportunidades de desenvolvimento como empreendedores e para seus negócios, além do acesso a uma série de benefícios únicos”, afirma Silvio Bitencourt, gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec.

O Young Founders conecta o mundo dos negócios à academia, auxiliando os alunos a compreenderem os rumos da inovação, as oportunidades e os desafios relacionados ao empreendedorismo. Além dos conteúdos, webinars e palestras, o projeto também oferece acesso a todos os benefícios do programa de membros prime do Founders Club, que incluem descontos e cortesias para grandes eventos de inovação, bem como experiências exclusivas.

“A inovação exige que estejamos em constante aprendizado. Não podemos parar de absorver conhecimento, pois corremos o risco de nos tornarmos obsoletos muito rápido. Por isso, criamos um ambiente novo para fundadores de startups e universitários. Para os empreendedores, desenvolvemos trilhas de conhecimento continuado, diferente de programas de pré-aceleração ou aceleração, que são estruturados com início, meio e fim. Já para os universitários, o Young Founders tem o papel de trazer uma camada de mundo real, oferecendo desafios reais de startups aos estudantes. Diferente de estágios em áreas específicas, proporcionamos a conexão com empreendedores, o que trará a visão do desafio de construir um negócio inovador com recursos limitados. É uma experiência única para os alunos”, explica Anderson Diehl, co-fundador do Founders Club, mentor de negócios e investidor de mais de 130 startups, por meio das aceleradoras WOW, Ventiur, Grow e Bossa Nova Investimento.

Ficou interessado? Faça sua inscrição aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar