José Fortunati visita obras do novo campus Unisinos Porto Alegre

O prefeito da capital percorreu os espaços em construção e participou de uma reunião com autoridades e representantes da universidade

O prefeito da capital, José Fortunati conheceu hoje pela manhã, 10/11, o novo campus Unisinos Porto Alegre. Ele foi recebido pelo reitor da universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino. O evento contou com uma visita ao canteiro de obras, onde o prefeito teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o espaço que está sendo construído.

Padre Marcelo destacou a eficiência e o cuidado que todos os envolvidos na obra têm demonstrado e está confiante com o novo campus. “Tempo de crise é tempo também de oportunidades. Eu penso que estamos batendo na porta de uma boa oportunidade com esse empreendimento em Porto Alegre”, completou.

A construção tem mais de 13 mil m² na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Colégio Anchieta. O empreendimento conta com prédio acadêmico (capacidade para até oito mil alunos), com salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro e uma área de serviços e conveniências (incluindo estacionamento com mais de mil vagas), além de um espaço de preservação ambiental. O campus também vai dispor de uma passarela sobre a Avenida Nilo Peçanha, que será alargada nas adjacências.

O empreendimento foi apresentado pelo diretor da Unidade de Apoio de Negócios e Relações Internacionais, Cristiano Richter que pontou detalhes da obra iniciada em janeiro de 2015 e com prazo previsto de execução de 22 meses. “Nós iniciamos esse projeto em 2011. Entramos pela porta da frente e sempre seguimos todos os procedimentos que são importantes para a prefeitura de Porto Alegre. Seguimos a risca, desde o início do projeto até hoje”, ressaltou.

Já o prefeito José Fortunati falou da satisfação em conhecer a obra e parabenizou a Unisinos pelo empreendimento. “É isso que a cidade quer. Uma fonte de conhecimento, de entretenimento e de cultura. Um espaço fantástico que a cidade ganha. Não é só a Unisinos que ganha, é um espaço para a cidade de Porto Alegre”, afirmou Fortunati que ainda completou dizendo que faz questão de inaugurar o novo campus da Unisinos.

A visita contou ainda com a presença do vice-prefeito da capital, Sebastião Melo e dos secretários de Gestão, Urbano Schmitt; Urbanismo, Valter Nagelstein; e Meio Ambiente, Mauro Moura. Além dos adjuntos de Obras e Viação, João Pancinha, e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti.

Acompanhe o andamento da obra em unisinos.br/novocampuspoa.