Inscrições abertas para Global Game Jam

Evento acontece em São Leopoldo, entre os dias 20 e 22 de janeiro

Crédito: Divulgação

De 20 a 22 de janeiro, a Unisinos sediará a Global Game Jam (GGJ) no Campus São Leopoldo. A GGJ é um evento mundial que reúne desenvolvedores de jogos e demais interessados em torno de um desafio: criar jogos em apenas 48 horas. A integração começará às 17h de sexta-feira e irá até às 19h de domingo.

A GGJ acontece em locais espalhados por mais de 70 países ao redor do mundo. No Rio Grande do Sul, esta será a sexta edição sediada pela Unisinos, que, no ano passado, foi considerada a segunda maior sede do Brasil, com 138 inscritos e 28 jogos produzidos.

“O envolvimento do público tem aumentado a cada ano”, comemora o professor Vinicius Cassol, coordenador da Graduação em Jogos Digitais da Unisinos. “Desta vez, estamos trabalhando com uma logística diferente. Será a primeira edição a acontecer no Campus São Leopoldo, na Galeria Cultural da Biblioteca. Assim como foi em Porto Alegre, teremos um ambiente propício para a imersão, que irá atender às expectativas de todos os participantes.”

O evento, ressalta o professor, “não é uma competição, e sim um momento de colaboração”. Tanto que, ao final, são os próprios participantes que elegem os jogos mais divertidos. E as criações variam, mesmo tendo nascido de um tema em comum: “É interessante ver como cada cultura, em cada país, trabalha a temática proposta”, conclui.

A Global Game Jam é gratuita e aberta ao público em geral, mas as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição pelo site da GGJ. Mais informações na página da Unisinos e no evento no Facebook.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar