Santander Universidades lança bolsa Superamos Juntos que oferece apoio para universitários

Crédito: Getty Images

O Santander Universidades lançou uma bolsa especial para apoiar os universitários na manutenção de seus estudos. A bolsa, batizada de Superamos Juntos, totaliza R$ 4 mil e beneficia o aluno de duas formas: cada contemplado receberá uma ajuda de custo de R$ 300, que pode ser usada na compra de livros e materiais ou para facilitar o uso de ferramentas de Educação a Distância, como a compra de um pacote de internet. Ao mesmo tempo, a universidade em que o aluno está matriculado recebe um crédito de R$ 3,7 mil para quitar mensalidades, quantas couberem nesse valor.

A expectativa é oferecer 1.030 bolsas para estudantes de um conjunto de 121 universidades privadas em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. A lista é composta por instituições que já são parceiras do Santander Universidades. O investimento, que supera os R$ 4 milhões, foi redirecionado de outros programas relacionados a intercâmbio, em função da pandemia de Covid-19.

“Entendemos que estamos passando por um momento especial e que tanto os estudantes quanto as universidades necessitavam desse apoio. Como as viagens ficaram mais complexas por conta da pandemia, decidimos redirecionar os recursos e esperamos que isso ajude muitos alunos a não abandonarem seus estudos”, comenta Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 02 de agosto, clique aqui. A escolha dos contemplados será feita por meio de edital publicado pelas próprias universidades e levará em conta excelência acadêmica e situação de vulnerabilidade social. A publicação dos resultados será feita no dia 8 de setembro.

A Unisinos conta com 30 bolsas destinadas para alguns cursos da Graduação (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social), o edital já está disponível e pode ser acessado pelo aluno no Minha Unisinos.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades, também o diferencia como a empresa que mais investe em educação no mundo (Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500), com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições de mais de 20 países, mais de 1,7 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002 e mais de 73.000 bolsas de estudo e apoios concedidos em 2018, com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.