Encontro dos coordenadores da rede de Mobilidade Acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo 

Unisinos esteve representada pelo coordenador do curso, Adalberto Heck

Crédito: Divulgação

Entre os dias 27 e 28/11, em Cochabamba, na Bolívia, aconteceu o Encontro dos coordenadores da rede de Mobilidade Acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo Acreditados no Mercosul e a Unisinos esteve representada pelo coordenador Adalberto Heck. Além de definir o critério de equivalência para fins de aproveitamento curricular dos intercambistas em seu retorno ao país de origem, a Unisinos foi escolhida como sede do próximo encontro, em 2024. 

O fato de a Unisinos sediar a próxima reunião de coordenadores da rede de pesquisa constituída por 19 cursos de Arquitetura e Urbanismo, consolida a condição da universidade como protagonista importante na construção da rede e sua posição junto ao Setor Educacional do Mercosul – Arco-Sur. “O Programa Arco-Sur tem por objetivo a integração internacional de cursos Acreditados na organização de intercâmbios discente e docentes entre os participantes de modo a aperfeiçoar as práticas de ensino e as estruturas curriculares em busca da excelência acadêmica”, explica Adalberto.  

As ações impactam aos estudantes ao permitir-lhes intercâmbio e ao receberem intercambistas provenientes das melhores universidades da região. “A integração com países do Mercosul oportuniza vivências muito ricas aos alunos. Decorre também de nossa participação na Rede e no fato do Curso ser acreditado junto ao Mercosul, no acordo de dupla titulação firmado entre Unisinos e Universidade Nacional de Rosário Argentina”, conclui o coordenador. 

 A Unisinos está com Edital aberto para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismos interessados em buscar Dupla Titulação com a Argentina. Para acessar o edital e se inscrever, clique aqui

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar