Graduação em Letras oferece curso gratuito de Espanhol para Iniciantes

Atividade é ministrada por professora espanhola

A partir da próxima semana, a graduação em Letras oferece aos alunos um curso gratuito de Espanhol para Iniciantes, no campus de São Leopoldo. A atividade será ministrada pela professora Almudena Santamaria, todas as segundas-feiras, das 19h30 às 22h, na sala 3E102. Almudena é nativa da Espanha e está na universidade como professora convidada, desde julho de 2014, pelo programa Leitorado, do Programa de Cooperação Internacional entre Governo de Espanha e Unisinos. O curso ocorrerá entre 25 de agosto e 3 de novembro.

Segundo a coordenadora do curso de Letras, Adila Moura, o objetivo da proposta é aproximar os alunos da prática da língua espanhola. “O curso é justamente para despertar o interesse do aluno para o estudo do idioma e posterior aprofundamento. A proposta abordará, além da gramática, aspectos culturais, gastronômicos e expressões de uso diário”, explica.

Há 15 vagas disponíveis. A atividade é oferecida para todos os cursos.

Para se inscrever, acesse a página do curso de Espanhol para Iniciantes no site.