Feira de Comida de Rua no Campus Porto Alegre

Atividade será realizada pelo curso de Gastronomia no dia 19/05

Crédito: Juliana Borgmann

A graduação em Gastronomia da Unisinos promove na sexta-feira, 19/05, a Feira de Comida de Rua no Campus. O evento será realizado no prédio de laboratórios do campus Porto Alegre, das 11h30 às 13h30, e conta com a participação e organização de alunos do terceiro semestre do curso. “Essa atividade faz parte do terceiro programa de aprendizagem do curso de Gastronomia. Os alunos são desafiados a pensar e propor essas refeições a partir da Atividade Acadêmica Cozinha Africana e Oriental, na qual desenvolvem técnicas características dessas culturas gastronômicas”, explica Flávia Silveira, uma das coordenadoras do curso.

O tema principal da Feira é a gastronomia asiática e a cozinha de fusão, onde será desenvolvido o conhecimento da culinária de países como Tailândia, China, Japão, Vietnã e Índia, por exemplo. “Estudamos fortemente a forma de comensalidade dessas culturas gastronômicas que têm uma expressão de comida de rua bem marcante”, destaca Flávia.

A proposta da atividade é que os alunos desenvolvam preparações e tenham contato com o público. “Nesse processo, o aluno vai desenvolver a preparação com as técnicas da gastronomia oriental e da cozinha de fusão, a partir dos conhecimentos adquiridos, e oferecer em um contexto de realidade, onde o aluno estará comercializando a sua a comida”, salienta a coordenadora. Ao todo, quatro bancas irão oferecer preparações salgadas com valores entre R$ 25,00 e R$35,00.

Os preparos

• Bao com hambúrguer suíno, maionese de castanhas e molho BBQ;
  • Guioza de bobó de camarão;
  • Taco de milho mexicano com frango thai e sweet chilli;
  • Lámen com barriga de porco e vegetais.

O que: Feira de Comida de Rua

Onde: No prédio dos laboratórios no Campus Porto Alegre (Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744)

Quando: sexta-feira, 19/05, das 11h30 às 13h30