Escola de Direito oferece o módulo Jean Monnet na Unisinos

Crédito: Divulgação

No dia 27/02, teve início a disciplina optativa bilíngue “Carta de Direitos Fundamentais”. A atividade acadêmica, ofertada em português e espanhol, integra o Módulo Jean Monnet, desenvolvido na Unisinos sob a coordenação da professora Luciane Klein Vieira.

O Módulo é financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e tem como objetivo estudar, compreender e divulgar as contribuições da Carta de Direitos Fundamentais da União Europeia e os valores fundantes do bloco europeu para a consolidação do Estatuto da Cidadania do Mercosul.

A disciplina pode ser cursada por alunos das graduações em Direito, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Administração e áreas afins.