Bruce Nussbaum na Unisinos

O pesquisador palestrou sobre as habilidades e estratégias no Design

Um dos expoentes mundiais em inovação, o pesquisador Bruce Nussbaum palestrou, na noite passada (2/6), na Escola de Design da Unisinos, em Porto Alegre. O evento destacou as competências ligadas ao tema “Inteligência Criativa: novas possibilidades de criar, conectar e inspirar”.

“O conteúdo abordado é muito alinhado com a visão de design que temos na Unisinos. É muito importante debater com a comunidade a relevância de abordagens criativas para uma sociedade que constantemente se depara com ofertas de produtos e serviços tão repetitivas”, afirma o coordenador do curso, Leandro Tonetto.

Nussbaum destacou o crescimento do design, a importância de se construir uma marca e as estratégias de negócios das empresas. “A nossa criatividade e a nossa habilidade são muito importantes. Todos nós podemos ser criativos, temos que buscar nosso espaço e só vamos fazer isso testando coisas”, relata o pesquisador.

Para ele, a inteligência criativa pode ser construída e melhorada. E a afirmação tem embasamento em cinco competências ligadas à inteligência criativa. Nussbaum destaca a ascensão e a queda das gerações como uma força poderosa das mudanças, além da mobilidade, o engajamento, a urbanização e a ascensão e a queda das nações.

“Em um momento de mudanças é importante saber primeiro o que é significativo. Para depois aplicar as tecnologias. Não devemos nos preocupar só em satisfazer a necessidade das pessoas, mas saber o que é significativo para elas. Saber o que desejam”, explica o pesquisador.

Bruce Nussbaum é professor da Parsons School of Design, em Nova Iorque. Uma das mais importantes Escolas da área no mundo. Antes da vida acadêmica, o pesquisador foi editor da Business Week.

O evento gratuito foi uma promoção da Bertussi Design com apoio da Unisinos. Outras informações você confere na página do curso de Design da Unisinos.