Embaixador da Coreia do Sul visita Unisinos

Jeong-gwan Lee esteve na universidade em sua primeira viagem ao sul do Brasil

O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee visitou, ontem, 12/8, a Unisinos em São Leopoldo. Foi durante o Fórum Brasil Coreia que acontece na universidade até amanhã, 14/8. Ele foi recebido pelo reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, na sala Padre Nedel.

O reitor aproveitou a oportunidade para ressaltar que a Unisinos tem muitas parcerias com universidades coreanas. “Estamos no mesmo lado, no sul. Isso nos aproxima e mostra como é muito importante que sejamos parceiros”, completou o embaixador.

Jeong-gwan Lee, que está desde maio em Brasília, contou que a visita foi sua primeira viagem ao sul do Brasil. Padre Marcelo destacou a relevância do encontro. “É importante que estejamos reunidos aqui em tantas nacionalidades, pensando em conjunto para realizarmos um trabalho de reconhecimento”, concluiu.

Na ocasião, esteve presente também o presidente da Korea Foundation Advanced Studies – KFAS, In-kook Park. Além dos palestrantes de várias nacionalidades, professores da Unisinos, empresários e pesquisadores coreanos. Após o encontro, eles acompanharam a abertura do 5º Fórum Brasil Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação realizado pela universidade.