Unisinos recebe a visita de vice-reitores da Universidad Rafael Landívar

Crédito: Rhavine Falcão

Na terça-feira, 30/04, o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, recebeu os representantes da Universidad Rafael Landívar (URL), da Guatemala, no gabinete do reitor. Silvana Zimeri, vice-reitora Administrativa e Financeira; Martha Pérez de Chen, vice-reitora Acadêmica; Pe. José Antonio Rubio, vice-reitor de Identidade Universitária; e Juventino Gálvez, vice-reitor de Pesquisa e Projeção vieram com o objetivo de promover a inovação na URL por meio do conhecimento e aprendizado de práticas bem-sucedidas implementadas pela Universidade.

Na oportunidade, eles puderam entender mais sobre como a Unisinos investe em pesquisa com relação ao setor público e empresas privadas. O reitor, juntamente com o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, explicaram como funciona o processo no Brasil para a realização das pesquisas e como a Unisinos realiza parcerias com empresas, além de ressaltar o funcionamento da Universidade.

A visita dos vice-reitores ocorreu entre os dias 29 e 30/04. No primeiro dia, eles estiveram no Campus Porto Alegre e, no segundo dia, conheceram o Campus São Leopoldo, onde participaram de uma agenda completa com visitas e reuniões em diferentes áreas, entre elas na Diretoria de Graduação, na Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, no Tecnosinos e nos Institutos Tecnológicos.