Aula inaugural do pós-MBA Cidades Inteligentes da Câmara Brasil-Alemanha e Unisinos é aberta e gratuita

Crédito: Getty Images

Como forma de colaborar para o desenvolvimento sustentável da cidade de Porto Alegre e de outros municípios gaúchos, a Câmara Brasil-Alemanha no RS criou uma ação para formar profissionais capazes de trabalhar no planejamento urbano futuro em todas as suas dimensões. E foi na Unisinos que a entidade encontrou uma parceria de peso para desenvolver um curso que atendesse a essa expectativa: o pós-MBA dedicado especificamente ao tema das Cidades Inteligentes.   

Após meses de discussão, com a participação de profissionais e de professores de diversas áreas, o curso está formatado e se inicia no segundo semestre letivo do ano. Agora, no dia 12 de julho, terá sua aula inaugural às 18h30, no campus Porto Alegre (av. Nilo Peçanha, 1600) reunindo Izabele Colusso, coordenadora da graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unisinos; Klaus Bohne, coordenador do pós-MBA Cidades Inteligentes e do Comitê bauKultur da Câmara; Silvio Bitencourt da Silva, professor e diretor da Unitec; e Marcus Coester, presidente de honra da AHKRS.  

Será uma conversa sobre Tendências e Desafios para Cidades Inteligentes, dando ideia de como transcorrerá o pós-MBA, que terá duração de 120 horas/aula, abordando tecnologias de construção e economia sustentáveis, transformação digital no âmbito da cidade, mobilidade urbana, futuro do trabalho, gestão da cidade inteligente e inclusão social no âmbito urbano.  

O curso oferecerá uma formação de curta duração, e será baseado em cinco pilares: governança, administração, mobilidade, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, infraestrutura, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), serviços, economia e pessoas. As disciplinas serão: Dimensões das Cidades Inteligentes, Cidades Digitais, Capital Social, Novas Economias e Desenvolvimento Local, Mobilidade Inteligente, Projetos Regenerativos da Cultura e da Natureza, Tecnologias Sustentáveis e Governança, e Gestão das Cidades Inteligentes, mesclando temas clássicos e inovadores, e combinando experiência com atualização conceitual.  

Destinado a alunos que tenham concluído pós-graduação em qualquer área do conhecimento, o curso é direcionado principalmente a gestores de empresas interessados em aprofundar-se na questão das Cidades Inteligentes.   

A participação na aula inaugural é gratuita e aberta, mas é preciso inscrever-se clicando aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar