Do Unilínguas para a Coreia 

Sabrina Fernandes venceu o Concurso de Oratória de Coreano e ganhou uma viagem para a Coreia do Sul, subsidiada pelo governo do país

Crédito: Arquivo pessoal

A estudante do curso de coreano, Sabrina Fernandes, foi a grande vencedora do Concurso de Oratória de Coreano e ganhou uma viagem para a Coreia do Sul, subsidiada pelo governo do país. Quer saber detalhes da viagem? A Sabrina conta. 

Durante a pandemia, em 2020, enquanto estava em casa, Sabrina começou a estudar coreano pois já estava interessada em aprender um novo idioma, e como já gostava de assistir programas de tv e ouvir músicas coreanas, acreditou que seria interessante entender melhor. “Porém, o que realmente me motivou a começar a estudar coreano de fato foi ter descoberto possibilidades de bolsas de estudos para ingressar em universidades do país”, lembra Sabrina.   

A estudante afirma que o curso do Instituto King Sejong pelo Unilínguas foi fundamental para ajudar, principalmente na motivação de continuar indo atrás dos seus objetivos. “O ambiente é muito divertido, as aulas são interessantes, pois, além de aprender a língua, também temos diversas oportunidades de ter contato com a cultura, gastronomia e outros aspectos da Coreia”, conta.  

Sabrina completa dizendo que o apoio da professora foi muito importante, podendo tirar as dúvidas de quando estudava sozinha. “Além disso, poder compartilhar essa jornada com outros colegas que também tem interesse na mesma coisa”. 

Para o concurso, Sabrina precisou decorar um texto e se esforçou muito para isso.” Acredito que isso é o mais importante, pois se consigo decorar o texto, consigo falar com confiança sem ajuda de papel na hora da apresentação, e não preciso repetir o texto exatamente igual, desde que me lembre de mencionar todos os pontos. Então, para mim, foi uma experiência única”, explica.

Crédito: Arquivo pessoal   

Foi a primeira vez que Sabrina viajou para a Coreia, e para fora do país como um todo. “Na Coreia, os voluntários que estavam encarregados de nos dar suporte foram extremamente prestativos e assíduos, estavam sempre garantindo que todos estivessem bem atendidos. O Instituto King Sejong forneceu tudo que precisávamos e preparou um cronograma de atividades e eventos para participarmos em lugares diferentes que tivemos oportunidade de ir”, comenta.  

 A estudante conta que nunca tinha participado de nada parecido, muito menos ganhado algum prêmio, mas se esforçou e no final valeu a pena. “Isso também me ajudou a ter mais confiança em mim mesma, pois fui capaz de me destacar mesmo quando todos os outros colegas que participaram também se apresentaram tão bem e foram tão eloquentes nas apresentações quanto eu”, celebra Sabrina.   

“Pudemos visitar vários lugares que em outra situação teríamos que pagar ingresso, tudo sem gastar nada. Pudemos vestir Hanbok, a roupa tradicional coreana, visitar lugares históricos como vilas onde gravam dramas de época, o palácio Gyeongbok, onde antigamente morava o rei, fomos em um show de K-Pop, no aquário no Lotte World, e tantas outras atividades. Foi realmente uma experiência única, e tudo isso com colegas de diversos países. Além da Coreia, pude conhecer pessoas maravilhosas de todos os lugares, amigos que trago até hoje comigo”, declara Sabrina 

Crédito: Arquivo pessoal

Para 2024, Sabrina está focada em melhorar seu coreano para poder entrar em uma universidade coreana, e em abril estará prestando o Teste de proficiência em coreano. “Minha meta é conseguir me comunicar livremente e entender textos acadêmicos, então tenho estudado muito! Com certeza estarei me matriculando para ingressar no meu terceiro semestre de estudos com o Unilínguas + Instituto King Sejong no primeiro semestre de 2024”, finaliza Sabrina. 

Você também quer estudar no Unilínguas? Aproveite, porque as matrículas estão abertas, acesse.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar