6ª Semana Sigmund Records debate a música

Evento vai contar com palestras e workshops

Crédito: Divulgação

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, será realizada a 6ª Semana Sigmund Records, dedicada à música e à indústria musical. O evento será realizado pela gravadora experimental da Unisinos Sigmund Records. O evento contará com workshops e palestras.

“Teremos vários painéis. Um deles se chama ‘Fotografia na música’, onde Raul Krebs, Fernanda Chemale, Marcelo Nunes e Jean Pierre falarão a respeito do assunto”, diz Adriana Vargas, uma das organizadoras do evento. Adriana, que é formada na Unisinos em Produção Fonográfica, trabalha ao lado de Charles Di Pinto, idealizador da Sigmund Records. Também é destaque da programação discussões sobre elaboração de projetos e noções básicas para Home Studio, que será abordado por Marcos Abreu, e produção musical, debatido por Vini Tonello e Tiago Abrahao.

O evento será realizado em três diferentes lugares, todos em Porto Alegre: Unisinos CIEE (Dom Pedro II, 861 – São João), Audio Porto (Câncio Gomes, 609 – Floresta) e Espaço 512 (João Alfredo, 512 – Cidade Baixa). “As atividades da Unisinos CIEE serão abertas ao público em geral, mediante disponibilidade da sala. Já a programação da Audio Porto é somente para alunos e egressos da Unisinos, com disponibilidade de 20 vagas”, explica Adriana.

No último dia do evento (19), após todas as atividades concluídas, será realizado um happy hour no Espaço 512, embalado pela banda Império da Lã. Essa é a primeira edição da Semana Sigmund Records em que será feito um happy hour. O encontro é aberto ao público. Quem quiser participar, deverá comprar ingresso antecipado ou pagar entrada no local.

A gravadora experimental da Unisinos, Sigmund Records, tem como objetivo disponibilizar para os alunos uma iniciação mais qualificada no mercado de trabalho. A banda Defenestrantes, do aluno de Produção Fonográfica da Unisinos Milton Krug, estreou a gravadora. Em uma entrevista para o Portal Unicos, Krug relembrou os primeiros passos da banda. “Tocávamos em bares como Opinião (Porto Alegre) e Pubis (Novo Hamburgo), além de abrir alguns shows e participar de eventos da Unisinos”.

Outras informações e a programação completa, você confere na página do evento no Facebook.