Diretor da Unitec e decanos das escolas de Saúde e Politécnica da Unisinos recebem visita de diretor da Unicred Porto Alegre

Crédito: Divulgação/Tecnosinos

O diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, recebeu, nesta quinta-feira, 24/3, a visita do presidente da Unicred Porto Alegre, José César Boeira. O encontro teve por objetivo agradecer a colaboração da Unisinos no Unicred Porto Alegre Health Alliance, um Programa de Inovação e Empreendedorismo na área da Saúde, criado para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde. 

Na oportunidade, Bitencourt apresentou os ambientes promotores de inovação e mecanismos de geração de empreendimentos, como o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, onde também é gestor executivo, a incubadora da Unisinos, os cinco institutos tecnológicos e o Portal de Inovação. “Tivemos uma participação exitosa no programa. A ação é uma união importante, realizada através da Aliança para Inovação, visando promover novos projetos e realizar inovação no setor da saúde”, destaca. 

Boeira destacou que a Unicred está visitando todos os parceiros envolvidos no Unicred Porto Alegre Health Alliance, com a intenção de agradecer a contribuição e estreitar relações para novos projetos. 

A decana da Escola de Saúde da Unisinos, Rochele Rossi, falou sobre os projetos desenvolvidos na área da saúde na universidade. Já o decano da Escola Politécnica da Unisinos, Sandro José Rigo, destacou as possibilidades de interação entre as instituições, visando desenvolver novos projetos em parceria com a Unisinos. 

Será realizada uma nova rodada de conversa, a fim de estreitar possibilidades de parcerias entre as instituições, tanto de contribuição da Unicred nos cursos na área da Saúde, quanto em projetos de parceria com as startups do Tecnosinos. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar