Unisinos comunica alteração nos horários de atendimento

Saiba outras medidas de prevenção ao novo coronavírus que estão sendo adotadas a partir desta quinta-feira, 19/3

Crédito: Rodrigo W. Blum

Atenta à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e visando manter o bem-estar da Comunidade Acadêmica e de seus familiares, a Unisinos está garantindo a continuidade do semestre letivo em ambiente virtual, com uso da plataforma Moodle.

Cumprindo com as recomendações de distanciamento social e diminuição da circulação de pessoas, durante esse período, comunicamos novos horários de funcionamento:

• Atendimento preferencialmente ONLINE e telefônico das 9h às 20h.
  • Atendimento presencial, de forma restrita, das 9h às 19h.
  • Atividades eventuais em Laboratórios Didáticos e Laboratórios de Informática, deverão ser agendadas com pelo menos um dia útil de antecedência, pelos e-mails apoiosl@unisinos.br (Campus São Leopoldo) ou apoiopoa@unisinos.br (Campus Porto Alegre). A atividade poderá ser agendada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
  • Os postos de atendimento estão fechados.
  • Os Campi não abrem aos sábados e domingos. As visitas estão suspensas.

Esta medida tem vigência até o dia 3/04. Durante esse período, outras formas de prevenção estão sendo adotadas. Com isso, alguns serviços sofrem alterações.

No Campus São Leopoldo, haverá o funcionamento dos restaurantes RU, Ramblas e Happy Station (Prédio B01 com serviço de Buffet e no Prédio C04 com Prato Feito). No Campus Porto Alegre, o Mó Kitchen, QiTemaki e Babbo Rafaelle Pizzas estarão abertos para almoço a partir das 12h. Esses restaurantes funcionarão nos campi, de segunda a sexta-feira. As demais conveniências terão abertura facultativa.

O atendimento da Biblioteca Unisinos disponibiliza o serviço Book Express, sem acesso físico aos acervos. Horários de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no saguão da Biblioteca.

A partir desta quinta-feira, 19/03, a Linha Circular funcionará com limite de 15 passageiros por viagem. O percurso será da Estação Unisinos até Universidade, sem acessar o Campus.

Confira os dois locais para embarque e desembarque:

• Na parada do acesso 2, Avenida Unisinos
  • Em frente ao acesso 4 (na parada do outro lado da Avenida, sentido Estação do trem-Universidade)

Esses serão os únicos locais para embarque e desembarque da Linha Circular.

Confira como serão os horários das viagens:

Segunda a sexta-feira:

Das 6h às 9h

Das 11h às 12h

Das 16h às 17h

Das 19h às 20h

Nesses horários, será realizada uma viagem a cada 10 minutos. Nos demais horários, será 1 viagem a cada 30 minutos.

Durante o intervalo das viagens, a Empresa Central fará higienização dos coletivos da Linha Circular. Já o transporte das Rotas Unisinos no sentido Porto Alegre-São Leopoldo seguem suspensos até a retorno das aulas.

Acompanhe aqui a evolução dos fatos.