Dia de jogos de tabuleiro na Universidade

Evento ocorre neste sábado, 17/10, das 10h às 17h

O curso de Jogos Digitais da Unisinos promove a 7ª edição do Jogos de Tabuleiro na Universidade. O evento acontece no 17/10, no Acervo 3A da Biblioteca – São Leopoldo, das 10h às 17h. O professor Renato Carlson, coordenador do evento, destacou que o objetivo do evento é popularizar os jogos de tabuleiro modernos entre o público acadêmico e a comunidade em geral e as habilidades que podem ser desenvolvidas por meio deles.

“Haverá uma grande quantidade de jogos, alguns lançados no Brasil, outros no exterior. Em média, disponibilizamos de 30 a 50 jogos em cada evento, entre eles: Catan, Dixit, Zombicide, Zombie Dice, Munchkin, Set, Zack and Pack, Hanabi, Ilha Proibida, Timeline, Love Letter, Condottiere”, esclarece. No evento, também serão trabalhadas habilidades como estratégia, negociação, trabalho em equipe, memorização, atenção, criatividade, noções de probabilidade, entre outras.

O evento é destinado a alunos e professores da graduação e público interessado em jogos. Para participar, não é necessário conhecimento prévio. “Haverá apoiadores que conhecem as regras dos jogos para ensiná-las aos participantes e também jogar junto se isso for necessário. As pessoas podem participar de qualquer etapa do evento”, observa.

Para se inscrever, acesse a página de eventos da Unisinos. A atividade é válida para o cômputo de horas complementares.