De mãos dadas

Última série de 2014 do projeto “Qual é o tema?” apresenta diferentes tipos de trabalho voluntário

Estreia nesta segunda-feira (08/12), durante os intervalos da programação, a última série de interprogramas da TV e da Rádio Unisinos de 2014, nomeada “De mãos dadas”.

Os próximos episódios do projeto “Qual é o tema?” contam histórias de vida baseadas no voluntariado. O objetivo é apresentar ao público o trabalho voluntário de profissionais formados em diferentes áreas e que atuam, solidariamente, através dos seus conhecimentos, para ajudar ao próximo.

Para a produtora da série, Júlia Ramona, os episódios vão ao ar em um momento importante. “Ao pensar na ideia do conteúdo, considerei que o final de ano é característico por despertar um potencial de compaixão, estimulando assim, a nossa generosidade”, comenta.

Nas cinco produções audiovisuais, será possível conferir ações voluntárias de profissionais da área da saúde, como fisioterapeuta, dentista e nutricionista. Além do trabalho de duas professoras, de Língua Portuguesa e de Música.

Entre os depoimentos, o motivo que levou cada um desses profissionais a se interessarem pelo trabalho voluntário, chama a atenção: a superação de um câncer de mama, o histórico de ações voluntárias na família, uma saída de escape da solidão, o nascimento de um filho e a vontade de continuar trabalhando com crianças, são as principais justificativas dos participantes da série.

A escolha desses cinco personagens se deu visto que “acreditam no trabalho que desenvolvem graças ao reconhecimento demostrado por parte de quem está sendo beneficiado, sendo essa a maior gratificação deles”, ressalta a produtora Júlia Ramona.

“De mãos dadas encerra a primeira temporada da série de programetes que foram ao ar na TV e Rádio Unisinos e nas nossas redes sociais ao longo de todo este ano. Com ela, tivemos a oportunidade de experimentar novas linguagens, trabalhar de forma integrada conteúdo e estética, e agendar temas que nem sempre são pautados pelas mídias tradicionais”, destaca a professora Luciana Kraemer, que faz a supervisão da TV Unisinos.

Os conteúdos gerados, além de serem transmitidos durante a programação da TV Unisinos, no canais 87 da NET e 52 UHF, poderão ser conferidos no YouTube TV e Rádio Unisinos FM 103.3. Os bastidores, as curiosidades e mais informações sobre o projeto, você encontra no blog do “Qual é o tema?”.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar