Quer começar um novo idioma? Confira o Start Me Up Unilínguas

Ação ocorrerá de 1º a 3 de março, na Unisinos São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Que tal aliar o estudo de um novo idioma às atividades acadêmicas? Com o Unilínguas, você pode aproveitar o ambiente universitário e se tornar uma pessoa bilíngue, além de contar com descontos especiais.

Para ajudar você a dar esse passo está ocorrendo desde ontem, das 17h30 às 19h30, no corredor central do Setor B, o Start Me Up Unilínguas. O evento encerra nesta quinta-feira, dia 3 de março. Quem estiver passando pelo local, poderá tirar suas dúvidas com os professores do Unilínguas, sair com o seu nome escrito em ideograma, além de encontrar um espaço com música, pufes e grafitagem temática.

A professora de japonês Satomi Luci Ueda Yamy, ressalta a importância de um segundo idioma no currículo. “Além da questão da aprendizagem da língua, os aspectos culturais hoje em dia são muito importantes. Respeitar, entender, aprender sobre o país antes de chegar no local é fundamental”, salienta.

O estudante Giulian Kenz Scarpatto resolveu aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas, a fim de retomar os estudos. “Comecei um curso de inglês no Unilínguas há dois anos, gostei bastante e pretendo retornar esse semestre”, destaca.

As aulas do Unilínguas iniciam no dia 7 de março, com diversas atividades como palestras, miniaulas e coaching com os professores do instituto. O coordenador do Unilínguas, Gustavo Andrade, conta que, a partir desse semestre, ocorrerão mudanças na estrutura dos cursos, que passarão a seguir um mesmo padrão de níveis. “Desta forma, o aluno conseguirá acompanhar melhor o seu desenvolvimento no curso, aumentando a sua motivação”, explica.

Ele ressalta ainda que em maio o Unilínguas oferecerá uma série de novos cursos. “Serão cursos rápidos, focados em habilidades ou assuntos relevantes ao aluno como cursos preparatórios para proficiência, cursos de inglês para negócios e conversação”, pondera.

Aprendizado Online

Pensando nos alunos que não conseguem fazer um curso de idiomas pela dificuldade de conciliar todos seus compromissos, o Unilínguas conta ainda com uma plataforma de estudo online. Segundo Andrade, a opção é uma proposta diferenciada, pois possibilita a prática personalizada do idioma, conforme o interesse e nível de cada aluno. Quer saber mais? Clique aqui.

Ficou interessado? Então não deixe de conferir o Start Me Up Unilínguas e ainda sair com uma Fruki bem gelada!