Gestores recebem portarias de cargos de liderança em novas Unidades

Posse dos diretores da Unidade Acadêmica de Educação Online e da Unidade de Apoio de Operações e Serviços foi feita pelo reitor

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde dessa quarta-feira, 02/01, a Reitoria realizou a cerimônias de nomeação de dois novos diretores da Universidade. O reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, deu posse ao diretor Vinícius Souza, que assume, a partir deste ano, a nova Unidade Acadêmica de Educação Online, até dezembro o professor estava à frente da Unidade de Apoio de Serviços Acadêmicos. Outro diretor empossado foi Cristiano Richter, que liderava a Unidade de Administração de Infraestrutura e Serviços, a partir de 2019, comandará a nova Unidade de Apoio de Operações e Serviços.

Na ocasião, os diretores nomearam seus gerentes. Na Unidade Acadêmica de Educação Online a professora Laura Dalla Zen será a Gerente Acadêmica. Na Unidade de Apoio de Operações e Serviços teremos como gerentes os seguintes nomes: Carmen Lucia Pinto Copetti – Gerente de Serviços Acadêmicos; Ademir Lanzoni – Gerente de Operações; Luciana Curra – Gerente de Ambientes e Conveniências; Adriano Galimberti Marques – Gerente de Proteção, Risco e Mobilidade.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Pe. Marcelo falou da importância de fazer mudanças sem abrir mão da excelência. “Estamos construindo duas novas Unidades, uma Acadêmica e uma de Apoio. Estamos felizes de ter uma terceira Unidade Acadêmica. É importante que as nossas licenciaturas se deixem abraçar pela proposta do EAD. Quanto à nova Unidade de Apoio, terá um escopo mais robusto”, destacou o reitor.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online lembrou como a Unidade surgiu e enfatizou a necessidade de criar novos polos EAD.  “A concretização dessa Unidade Acadêmica é o cumprimento do objeto estratégico de 2017, que era a expansão EAD na Unisinos. A gente pretende entregar uma formação de qualidade com inovação tecnológica e pedagógica e com um preço competitivo. Dessa forma, esperamos aumentar o número de alunos em pouco tempo”, afirmou Vinícius.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O diretor da Unidade de Apoio de Operações e Serviços destacou que o movimento dessa nova Unidade trará benefícios para toda a Universidade. “Cada uma das gerências tem um desafio particular e a soma de todos nos dá o desafio dessa nova Unidade. Fico muito animado com a criação de duas Unidades com conceitos novos. A Unidade Acadêmica de Educação Online é quase um novo campus e a Unidade de Apoio de Operações e Serviços vai apoiar toda a Universidade, em todos os campi da Unisinos. Meu compromisso é fazer um bom trabalho junto com os colegas”, finalizou Richter.

Crédito: Rodrigo W. Blum

A solenidade foi encerrada com a entrega da portaria de nomeação feita pelo reitor aos diretores e pelos diretores aos gerentes de cada Unidade.