Acordo de cooperação com universidade francesa

Termo foi assinado nesta terça-feira, 10 de janeiro

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos assinou, na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro, um acordo de cooperação científica e acadêmica com a Universidade Paul Valéry de Montpellier (França). O encontro para a celebração do termo aconteceu na Reitoria e contou com a presença do pró-reitor acadêmico, padre Pedro Gilberto Gomes, do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, professor Gustavo Fischer, e de dois representantes do laboratório de pesquisa CORHIS EA 7400 e do Institute for Advanced Religious Studies and Internetworking Communication (IARSIC): Stefan Bratosin e Mihaela Bratosin Tudor.

A aproximação entre as instituições ocorre por iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos e integra o plano estratégico de internacionalização desta universidade. “O acordo prevê intercâmbios de alunos e professores, pesquisas em comum, orientação em regime de co-tutela e pode, inclusive, evoluir para uma dupla titulação. Por isso, é fundamental para que o Programa amplie suas relações internacionais”, afirmou padre Pedro.

De acordo com Mihaela, entre as prerrogativas do acordo estão o desenvolvimento de pesquisas conjuntas entre brasileiros e franceses, a prioridade de participação em eventos internacionais e a facilidade de publicação de materiais científicos. “E isso não é tudo. Há mais por vir”, concluiu a convidada.