Conselho do Pacto pela Educação se reúne na Unisinos

Crédito: Marcos Roberto Pereira da Silva

Aconteceu na terça-feira, dia 13/09, o primeiro encontro do conselho do Pacto pela Educação no campus Porto Alegre. A reunião teve em sua abordagem as apresentações do Pacto, com seus princípios, eixos de atuação, entre outros pontos; e do conselho, formado por 53 pessoas, representando a sociedade civil, empresas, poder público e universidades. A Unisinos está representada pelas professoras Adriane Vieira Ferrarini e Maura Corcini Lopes.

Durante o encontro, os participantes realizaram uma dinâmica em grupos para discutir os oito eixos propostos pelo Pacto, que são: Educação como responsabilidade coletiva; Educação baseada em evidências; Valorização e formação continuada dos profissionais da educação; Avaliação do impacto da docência na aprendizagem; Reorganização da governança na educação; Novos ambientes de aprendizagem; Educação como base do desenvolvimento; e Educação profissional para a nova economia

O grupo deve se reunir mais vezes para avaliar as ações do movimento e definir prioridades e planos de ação. Uma nova reunião está prevista para o final de setembro.

Confira os nomes dos membros que compõem o conselho do Pacto pela Educação, clicando aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar