XVI Semana da Imagem

As atividades são gratuitas e abertas ao público externo

Crédito: Getty

Entre os dias 14 e 17 de maio, a Unisinos Campus São Leopoldo sedia a XVI Semana da Imagem. O tema desta edição é Design, Imagem e Tecnocultura que será debatido entre pesquisadores nacionais e internacionais que, também, compartilharão seus conhecimentos com os estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de comunicação, além de todos os demais interessados nos Estudos da Imagem.

A atividade acontece sempre das 20h às 22h, no auditório Bruno Hammes. O evento é gratuito e aberto para o público externo.

Confira a programação:

14/05 – Glitch e o erro digital, com o pesquisador norte americano e professor de Estudos de Cinema e Mídia na Universidade da Califórnia em Irvine, Peter Krapp.

15/05 – Imagens e Arquivos da Violência, com a crítica de arte, curadora, professora e pesquisadora, Priscila Arantes.

16/05 – Walter Benjamin e Aby Warburg – algumas notas sobre Atlas Mnemosyne e Passagens, com a coordenadora do laboratório de Estudos de Estética e Imagem, Gabriela Reinaldo.

17/05 – Design e imagens interativas, com a artista multimídia, pesquisadora e professora do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS, Alessandra Bochio.