Comunicado sobre o evento Estudantes da Unisinos pela Democracia

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã de hoje, a Unisinos recebeu do Ministério Público Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, a Recomendação n.º 01/2018, de 17/10/2018, orientando à Universidade que não permita a realização do evento organizado por um grupo de alunos, intitulado “Estudantes da Unisinos pela Democracia”, por infringir a legislação eleitoral.

A Unisinos, cumprindo seu papel de universidade, constitui-se num espaço propício à pluralidade de ideias, um ambiente em que deve acontecer a civilizada discussão dos mais diversos temas, inclusive os políticos. Ao mesmo tempo, a Universidade deve pautar todas as suas ações pelo cumprimento dos preceitos legais.

Por isso, a Unisinos acata a recomendação do Ministério Público Eleitoral para a não realização, em suas dependências, do evento previsto para o dia 17 de outubro de 2018, às 17h30.