Com inscrições abertas, Unisinos Conecta já recebeu mais de 37 mil pessoas em edições anteriores

Evento universitário, que será realizado no dia 27/09 em São Leopoldo e 28/09 em Porto Alegre, é um dos maiores do Estado

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nos dias 27 e 28 de setembro, ocorre o Unisinos Conecta, que possibilita aos participantes vivenciar a Universidade antes mesmo de iniciar a graduação. Esse é o momento para conhecer as áreas de interesse e os cursos por meio de atividades presenciais nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, além de ter a oportunidade de visitar os espaços que a Unisinos oferece. Ao todo, mais de 37 mil pessoas já participaram do evento universitário que é um dos maiores do Estado, realizado há mais de 10 anos.

Em São Leopoldo, as atividades acontecem na manhã e tarde do dia 27, onde será possível realizar um tour interativo pelo campus, participar de oficinas das áreas de conhecimento, interagir nos espaços de experiência, que contará com a presença de professores e coordenadores dos cursos, e conversar com especialistas sobre orientação profissional e carreira. O Unisinos Conecta também irá proporcionar uma cabine do Metaverso, onde os estudantes terão uma imersão no mundo virtual.

Já no dia 28, o evento estará concentrado no Campus Porto Alegre, com as mesmas atividades de São Leopoldo, mas sendo realizado somente pela manhã. Isso porque, durante a tarde, ocorrerá no Teatro Unisinos o Conecta Talks, onde convidados vão contar histórias inspiradoras e transformadoras que fazem a diferença na sociedade. Entre eles estão: Professor Noslen, dono do maior canal de educação do Brasil e de ensino da língua portuguesa no Youtube mundial; Guilhermina Abreu, empreendedora social, cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação; Christian Gonzatti, criador da Diversidade Nerd e autor do livro Pode um LGBTQIA+ Ser Super-Herói no Brasil?; e Victor Freiberg, empreendedor social, cofundador e CEO do Clube Social Pertence.

Se interessou e tem vontade de participar? Saiba que as inscrições já estão abertas em unisinos.br/conecta. Mais informações e detalhes das atividades também podem ser conferidos no site do Unisinos Conecta.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar