O que é o
Evento Conecta?

O Evento é um momento de experiência, voltado para alunos de ensino médio e interessados em ingressar na Graduação, no qual a Unisinos abre as portas da universidade para te ajudar a descobrir os caminhos que te levam em direção ao seu futuro profissional. Para isso, são feitas ações e atividades práticas dos cursos que irão apresentar possibilidades para contribuir com as suas escolhas e decisões.

Dá uma olhada no vídeo que preparamos sobre tudo que rolou no Evento Conecta de 2023

Registre seu interesse

E olha só que bacana! Você gostaria de estar com a gente na próxima edição do Evento Unisinos Conecta? Então, preencha esse formulário e já registra o teu interesse.

Conecta em números

Atividades realizadas no Evento Conecta

Pessoas que já passaram pelo Evento Conecta

Conheça a trajetória do evento

Unisinos Experience

Evento presencial realizado no Anfiteatro Padre Werner com o objetivo de abrir as portas da universidade para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer o campus e os cursos de graduação.

Evento Unisinos Conecta

Evento presencial realizado na Clarabóia da Biblioteca com atividades práticas dos cursos da Uni e atrações de entretenimento.

Evento Unisinos Conecta

Com o aumento da proporção do evento presencial, ele passou a ser realizado no Centro Comunitário, mais conhecido como Redondo. O evento seguiu contando com diversas atividades práticas de todos os cursos, além de youtubers, influenciadores e outras programações.

Evento Unisinos Conecta

Nesse ano, com a chegada da pandemia, o evento foi migrado para o formato 100% online, transmitido no Teatro da Unisinos com palestras e bate-papos sobre os cursos e as possibilidades da Uni.

Evento Unisinos Conecta

Com a retomada gradual da presencialidade, o evento passou a ter o formato híbrido, com visitas presenciais pelos campi, além de atividades e conteúdos online sobre os cursos.

Evento Unisinos Conecta

Em 2022, o evento voltou a ser realizado no formato totalmente presencial com oficinas das áreas do conhecimento, espaços de experiência e uma imersão no Metaverso. Além disso, foi realizado o Conecta Talks, um momento de transformação e inspiração com histórias de pessoas que fizeram ou fazem a diferença na sociedade.

Evento Unisinos Conecta

Em 2023, o evento foi realizado no Campus São Leopoldo com oficinas das áreas do conhecimento, espaços de experiência e uma imersão no Metaverso. Além disso, foi realizado o Caminho da Escolha Profissional, no qual os estudantes puderam descobrir mais sobre eles mesmos e identificar, através da avaliação das nossas psicólogas, qual área combina com seus interesses.

Álbuns de fotos

Confira o que rolou nas últimas edições

Álbum 2020

Álbum 2021

Álbum 2022

Fale com a gente!

Fique por dentro de tudo que acontece no nosso programa. Estamos aqui para te ajudar e esclarecer possíveis dúvidas sobre nossas ações e atividades e todas as possibilidades que a Uni oferece. Deixe seu contato e sua dúvida que retornaremos pra você o mais breve possível.

conecta@unisinos.br​

Unisinos São Leopoldo