Avaliação Unilínguas

Instituto faz pesquisa sobre satisfação dos estudantes com o curso

No primeiro semestre de 2015, o instituto de idiomas da Unisinos, o Unilínguas, realizou uma pesquisa de satisfação com os estudantes. O objetivo da abordagem foi mapear a percepção dos alunos em relação ao curso, aos professores, ao atendimento nas secretarias e a infraestrutura do espaço de aula.

Estudantes de inglês, alemão, italiano, francês, coreano, espanhol e japonês responderam aos questionários. Os resultados, de modo geral, apontaram para uma avaliação positiva entre todos os indicadores do instrumento de pesquisa. Os alunos deviam indicar níveis de concordância associados a uma escala de 1 a 5, em que o valor 1 significava “discordo totalmente” e 5 “concordo totalmente”.

Entre os aspectos que contribuíram, positivamente, para avaliação do Unilínguas estão a relação custo benefício e a satisfação com o professor. Na segmentação das respostas por curso poucas diferenças foram evidenciadas, o que demonstrou que as avaliações foram positivas, independente, do tipo de curso em que o aluno estava matriculado.