Concertos Comunitários em Garibaldi

Espetáculo contará com participação da soprano Raquel Fortes e do barítono Francis Padilha

Foto: Divulgação

A série Concertos Comunitários terá nova apresentação com entrada franca em Garibaldi, no dia 4 de setembro. Com patrocínio do Grupo Zaffari e realização da Opus Promoções e do Ministério da Cultura, o espetáculo acontecerá na Igreja Matriz São Pedro, às 19h, com o Coral Unisinos Anchieta e o Vocal ProVox. A soprano Raquel Fortes e o barítono Francis Padilha farão participação especial no concerto, que será regido pelo maestro Evandro Matté.

A soprano Raquel Fortes

Natural de Belém do Pará, a soprano Raquel Fortes é bacharel em Canto Lírico pela UFRGS. Em 2015, integrou a classe de jovens cantores do primeiro Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo, e foi convidada a participar da 5ª edição da competição Internacional de Canto Lírico Marcello Giordanni, na Itália, chegando à semifinal. Na UFRGS, fez parte dos elencos das óperas Dido e Enéias, de Purcell, e Orfeu, de Monteverdi. Atualmente, tem como orientador vocal o tenor Flávio Leite, além de participar de master classes com grandes nomes nacionais e internacionais do canto.

O barítono Francis Padilha

Graduou-se em Canto em dezembro de 2005 e em Regência Coral em agosto de 2009 na UFRGS. Participou de master classes com os professores Uwe Paul Lohse (Alemanha) Stephen Smith (EUA), Raquel Pierotti (Espanha), Neide Thomas e Rio Novelo (Curitiba), Mazias de Oliveira (EUA), Luiza Gianinni (Itália), Juremir Vieira (Brasil) e Eiko Senda (Japão). Foi professor convidado para as classes de técnica vocal nos Painéis de Regência Coral da Fecors (RS), Festival de Inverno de Londrina (PR) e Laboratório Coral de Itajubá (MG). Tem cantado com as orquestras do estado do Rio Grande do Sul diversas obras, inclusive musicais, óperas de bolso e música de câmara para salas de concerto e teatro. Trabalha como regente e preparador vocal desde 1999. Atuou e fez orientação vocal dos musicais O Linguiceiro da Rua do Arvoredo e Saltimbancos. Preparou vocalmente os musicais Lupicínio Rodrigues e Corcunda de Notre Dame e as peças Ayê, Night Club e Terra do Nunca II. Foi professor de voz na Casa de Teatro de Porto Alegre no ano de 2014. Em abril de 2011, ganhou o Prêmio Júri Popular e o 3º lugar masculino no Concurso Internacional de canto Bidu Sayão.

O maestro Evandro Matté

Coordenador Cultural da Unisinos, Evandro Matté é maestro da Orquestra Unisinos Anchieta, diretor artístico da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Vida com Arte, que atende 250 crianças e adolescentes da rede pública de ensino com o aprendizado de música e formação cidadã. O Vida com Arte foi vencedor do Top Cidadania 2013 na área social. Graduado em música pela UFRGS, possui especialização na University of Georgia (EUA) e no Conservatórie de Bordeux (FRA). Possui formação em gestão de projetos de Leis de Incentivo e especialização em gestão empresarial. É Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Música, evento realizado anualmente na cidade de Pelotas que reúne 350 músicos da América Latina, 50 professores de 12 países.

Serviço

Concertos Comunitários em Garibaldi

Quando: 4 de setembro, domingo, às 19h

Onde: Igreja Matriz São Pedro

Entrada franca

Apoio: Clube do Assinante Zero Hora. Patrocínio: Zaffari, Tramontina, Bourbon Shopping e CIELO. Realização: Opus, Ministério da Cultura e Governo Federal, Brasil, Ordem e Progresso

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar