Alunos da Unisinos auxiliam contribuinte na Declaração do Imposto de Renda

O serviço é realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, do curso de Ciências Contábeis

Crédito: Getty Images

A entrega da Declaração do Imposto de Renda teve o prazo prorrogado até o dia 31/05, pela Receita Federal. A Unisinos realiza atendimentos gratuitos por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, da graduação em Ciências Contábeis, para o contribuinte que precisa de ajuda ao declarar o IR, além de outros serviços como resolver problemas no CPF junto à Receita Federal, parcelamento de débitos e orientações para Microempreendedor Individual (MEI).

Os atendimentos são feitos pelos alunos da Escola de Gestão e Negócios, de forma on-line, nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h. Para isso, é necessário realizar o agendamento pelo e-mail: nafunisinos@gmail.com. “O NAF é um núcleo universitário que tem por objetivo dar apoio aos contribuintes de baixa renda, comunidade em geral (pessoas físicas), os pequenos microempreendedores (MEIs), e às sociedades civis sem fins lucrativos, que de modo geral não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais. Além de oportunizar ao aluno do curso de Ciências Contábeis, a interação de diversas situações que envolvem o dia a dia da profissão do contador”, explica Jonas Ismael da Silva, professor responsável pela atividade.

Os atendimentos para serviços contábeis e fiscais acontecem durante o período letivo, indo neste semestre até o dia 29/06. Para agendamentos ou esclarecimentos de dúvidas, envie um e-mail para nafunisinos@gmail.com.