Alunas do Unilínguas vencem concursos de coreano

Nataly Lemos ganhou o concurso de oratória, enquanto Andreza Cabral conquistou o concurso de cultura coreana

Crédito: Divulgação/Instituto King Sejong São Leopoldo

Aprender um novo idioma sempre será uma oportunidade para crescimento pessoal e profissional, além de possibilitar o conhecimento de uma nova cultura e, até mesmo, experiências. Foi assim, que ao decidirem estudar coreano, que as alunas do Unilínguas, Nataly Lemos e Andreza Cabral, venceram os concursos de oratória e cultura coreana, respectivamente, do Instituto King Sejong São Leopoldo.

“Foi ótimo, mas ao mesmo tempo bem difícil. Eu senti que evolui bastante no idioma justamente por precisar estudar muito detalhadamente o meu discurso, mas o nervosismo foi bem difícil de lidar, ainda mais que os participantes não tinham ideia das perguntas que os jurados iam fazer no final. Mas no geral foi uma experiência incrível e muito enriquecedora”, conta Nataly sobre a vitória no concurso de oratória. Já Andreza diz, que para o concurso de cultura coreana, pesquisou por algumas semanas sobre o que iria apresentar, já que a cultura do país oriental é muito rica. “Decidi usar caligrafia e aquarela, presentes na arte coreana, tendo como temática provérbios coreanos.”

Como premiação, as alunas do Unilínguas conquistaram uma viagem à Coreia do Sul*. Para Nataly, as expectativas para conhecer o país crescem a cada dia. “Eu já tenho uma lista de lugares que eu quero visitar e comidas que quero experimentar. Eu não sei quando eu conseguiria fazer uma viagem desse tipo se eu não tivesse ganhado o concurso, então é realmente algo muito grande para mim. Sem falar que vai ser a minha primeira viagem internacional. Eu só tenho a agradecer ao Unilínguas e ao Instituto Sejong pela oportunidade”, comenta.

O sentimento de Andreza é semelhante. Ela considera que essa será uma oportunidade incrível. “Eu estou muito ansiosa e creio que é uma chance única de conhecer mais da cultura coreana, estando no próprio país. Ainda mais por ser uma viagem vinculada ao curso e às instituições de ensino que o proporcionam, acredito que vou aprender muito no período de estada na Coreia do Sul”, fala.

*Sujeito a alterações conforme a situação da pandemia.

Sobre as aulas de coreano

O curso de coreano é ofertado gratuitamente pelo Unilínguas em parceria com o King Sejong Institute, da Coreia do Sul. As aulas, que ocorrem na modalidade presencial, englobam a cultura e língua coreana, visando a compreensão e produção oral e escrita, além de aspectos culturais que enriquecem o aprendizado do idioma.

Saiba mais sobre o Unilínguas

O Instituto de Línguas da Unisinos tem oito opções de idiomas para quem quer ter melhores oportunidades profissionais, participar de programas de mobilidade acadêmicas, fazer viagens internacionais ou estudar sobre uma nova cultura. São eles: Alemão, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português para Estrangeiros.

Se interessou? Para mais informações e realizar sua matrícula ou até mesmo para descobrir o seu nível de proficiência, acesse unisinos.br/unilinguas.