Comemoração dos 50 anos do curso de Geologia 

Pedra comemorativa está localizada na Escola Politécnica, próximo ao Museu da História Geológica do Rio Grande do Sul

Crédito: Arthur Woltmann

Na última sexta-feira (11), foi inaugurado no campus de São Leopoldo, a Pedra Memorial dos 50 anos do Curso de Geologia. A Unisinos é a única universidade privada com oferta do curso e nesses 50 anos de história já formou mais de 900 alunos e enviou cerca de 50 alunos para expedições na Antártica.  

A coordenadora Christie Engelmann, acredita que ter um curso ofertado há tanto tempo significa oferecer uma educação sólida e experiência na formação de geólogos qualificados para o Brasil e para o mundo. “Isso fortalece a reputação da instituição e seu reconhecimento nacional e internacional, pois são 50 anos de história nesses 54 de instituição, além de contribuir para o reconhecimento internacional da instituição através da pesquisa e do Programa de Pós-Graduação. Nesses 50 anos, a geologia formou e forma profissionais capazes de pensar criticamente sobre a Terra, como resolver emergências planetárias e como elas podem fazer a diferença no mundo”, explicou Christie. 

Os professores aposentados, Enio Soliani e Tânia Dutra, foram os responsáveis por apresentarem a pedra ao público. Além dos docentes do curso, estiveram presentes o reitor Pe. Sergio Mariucci e o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo. “São cinquenta anos de entregas muito importantes para a sociedade, formação de recursos humanos, com fomento de pesquisa e interação com o nosso contexto social, ações relacionadas com a visão da Unisinos, uma Universidade que busca a excelência acadêmica e o fomento de pesquisa”, comentou o decano. 

Em sua fala, o reitor fez questão expressar sua gratidão e respeito com os docentes e alunos do curso. “São cinquenta anos de história e de muito serviço para a pesquisa do país. É muito importante que todos saibam da repercussão que têm as pesquisas da área da Geologia. Parabéns, vocês têm todo o meu reconhecimento”, finalizou. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar