Abicalçados promove maratona criativa

Evento acontece no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, nos dias 26 e 27 de setembro

Acreditamos nos criativos brasileiros. Acreditamos em uma nova indústria calçadista. Acreditamos que a mudança vem a partir de novos modelos. É com esse manifesto que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) busca sensibilizar o setor na importância do desenvolvimento do design, e realizará isso através de uma batalha de criação e de conteúdo, nos próximos dias 26 e 27 de setembro, a Maratona MUDE.

Além da maratona criativa, onde equipes de designers irão construir três protótipos de calçados em 24 horas, o evento terá de palestras, workshops e exposições. Tudo isso no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS.

Com premiação de R$ 15 mil e bolsa integral para curso de Design do Istituto Europeo di Design (IED) a ser realizado na Abicalçados, o projeto é pioneiro no segmento e tem como objetivo demonstrar todas as etapas de desenvolvimento do design do produto. “Inovar é um processo e design está dentro disso. O intuito principal da Maratona MUDE é revelar novos talentos e processos, a possibilidade de que é possível criar o novo com os mesmos recursos”, ressalta o consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke.

A batalha

Para a batalha criativa uma comissão julgadora formada por profissionais renomados selecionará as quatro melhores equipes inscritas. No evento, as equipes deverão criar, desenvolver e produzir três calçados – um pé direito de cada modelo – em nível de protótipo. O designers contarão com a mentoria do estilista Lino Villaventura durante a competição.

Inscrições das equipes

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 27 de agosto através do site www.maratonamude.com.br/inscricao . Poderão participar da batalha criativa equipes de 4 a 5 integrantes.

Mais informações sobre o evento através do e-mail contato@maratonamude.com.br. Acompanhe as novidades na Fan Page www.facebook.com/maratonamude.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar